A Queda da Casa de Usher: Quem é Verna?

    Baseado nas obras de Edgar Allan Poe, a minissérie da A Queda da Casa de Usher examina o que o privilégio, a riqueza e a ganância podem fazer a uma pessoa. A produção da Netflix segue os irmãos gêmeos Roderick (Bruce Greenwood) e Madeline Usher (Mary McDonnell), que construíram um império farmacêutico chamado Fortunato, que vende analgésicos. Mas agora, em meio ao seu imenso sucesso financeiro, os filhos de Roderick estão sofrendo mortes brutais, um por um.

    Para Carla Gugino que interpreta Verna, os Ushers representam uma história mais ampla sobre a epidemia de opioides.

    É uma situação realmente insidiosa e tem sido tratada com muita imprudência. Mas de certa forma, o que é interessante é poder tratar de assuntos extremamente atuais, e depois ter também esses elementos fantásticos.”

    Um elemento sobrenatural da história vem da personagem de Gugino, Verna, que é um anagrama de corvo (raven, em inglês). Ela não é um pássaro nem é humana. Em vez disso, ela é uma metamorfa que entra e sai como fumaça e aparece para cada um dos herdeiros de Usher logo antes de suas mortes horríveis. Verna se transforma em personagens diferentes em cada episódio, seja um segurança ou uma moradora de rua ou até mesmo um macaco.

    O primeiro desafio de Carla Gugino foi diferenciar cada um de seus personagens, mas tecer um fio comum entre todos eles.

    O que foi realmente importante para mim foi que havia uma linha direta, então não era Carla Gugino fazendo um monte de papéis. O que realmente me interessou é um personagem que não seja deste mundo, mas que seja capaz de estar neste mundo perfeitamente. Assim como o corvo sobre o qual Poe escreve, Verna está sempre olhando as coisas de um ponto de vista diferente.”

    Apesar de sua presença sinistra, Verna não está assombrando as crianças Usher por esporte. Como descobrimos no final da minissérie da gigante do streaming.

    Muitas vezes, pessoas com muitos privilégios e muito poder têm a oportunidade de fazer coisas boas ou más. No caso dos Ushers, eles escolhem a última opção e fecham o acordo com um brinde.”

    Segundo Gugino, porém, eles não estão fazendo pacto com o diabo.

    Poe nunca acreditou realmente em Deus e no diabo em si. Ela nem é má. Verna é simplesmente uma executora do destino e do carma.”

    LEIA TAMBÉM:

    A Queda da Casa de Usher: Conheça as referências de Edgar Allan Poe

    Noites Sombrias #95 | Edgar Alan Poe: Conheça o mestre gótico

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘The Last Days of Ptolemy Grey’ é sobre fins, começos e reflexões

    'The Last Days of Ptolomy Grey' é uma joia escondida na AppleTV. Estrelada por Samuel L. Jackson, e grande elenco, o acompanhamos em uma jornada emocional e profunda.

    CRÍTICA: ‘Unicorn: Warriors Eternal’ dos épicos de fantasia aos filmes de artes marciais

    Unicorn: Warriors Eternal nos lança por uma história e por um visual deslumbrantes. Criado por Genndy Tartakovsky.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em abril

    Abril já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Magnatas do Crime: Conheça os personagens da série

    Bem-vindo a Magnatas do Crime, uma série que expõe o nefasto submundo que se esconde sob a refinada sociedade da aristocracia britânica.