Brooklyn Nine-Nine: Roubos de Halloween

    Os episódios de roubos de Halloween de Brooklyn Nine-Nine foram alguns dos destaques absolutos das oito temporadas do programa. Essa tradição começou com um episódio simples: Jake Peralta desafia Holt para uma aposta, dizendo que ele pode roubar qualquer coisa que o Capitão esteja protegendo. A partir daí, o concurso envolve todo o elenco, com vencedores diferentes saindo vitoriosos em cada episódio.

    Começando na primeira temporada, a “brincadeira” cresceu e evoluiu à medida que o elenco mudava e se desenvolvia. Eles se tornaram mais complicados e ainda mais competitivos à medida que cada personagem tinha a chance de planejar traições ou golpes elaborados para conseguir quaisquer itens selecionados para serem roubados. Além do mais, muitos dos momentos mais importantes da série que definiram o personagem aconteceram durante esses assaltos.

    Mesmo quando as temporadas do programa tenham sido lançadas longe do Halloween, os escritores encontraram maneiras criativas de garantir que cada episódio anual ocorresse parcialmente em 31 de outubro. Confiram quais foram estes episódios.

    Temporada 1 | Episódio 6: “Halloween”

    Brooklyn Nine-Nine

    Neste episódio da primeira temporada, Jake passa o Halloween tentando roubar dele a medalha de Holt, já que os dois apostam que Jake não poderá fazê-lo antes da meia-noite. O primeiro Assalto de Halloween ainda é um ótimo episódio, mas não é tão complexo quanto os outros e, portanto, pode parecer um pouco menos emocionante em comparação. 

    Porém, ao mesmo tempo, se você está maratonando esses episódios, é fundamental que você assista este primeiro, pois verá como os assaltos aumentaram com o tempo. Este assalto é o episódio que gerou toda a tradição.

    Temporada 2 | Episódio 4: “Halloween II”

    Brooklyn Nine-Nine

    Halloween II provou que os Assaltos de Halloween não seriam um episódio único. Mais uma vez, Holt e Peralta se enfrentam, no entanto Holt descobre o plano de Jake antes que ele possa colocá-lo em ação. O episódio pega a competição original e aumenta a reviravolta, mostrando o plano de Peralta e como Holt o sabotou. 

    A tradição normal do assalto ainda não havia sido estabelecida, então o público não conhecia necessariamente o padrão de cada assalto, com um personagem vencendo quando parecia menos provável que saísse com a vitória.

    Temporada 3 | Episódio 5: “Halloween III”

    Brooklyn Nine-Nine

    “Halloween Parte III” da 3ª temporada também é outro desses assaltos com maior probabilidade de surpreender o público, já que, até agora, não sabíamos que a competição dos Golpes de Halloween estaria aberta para ser vencida por outros personagens além de Peralta e Holt. Este episódio foi bastante importante no contexto dos assaltos porque mostrou como eles poderiam ser oportunidades para que outros personagens além de Holt e Peralta, que muitas vezes se mostram competentes e inteligentes, pudessem bolar esquemas engenhosos. 

    Temporada 4 | Episódio 5: Halloween IV

    Neste episódio as parcerias permanecem estáveis, sem grandes traições, mas com uma reviravolta inteligente e muito divertida. Temos Rosa e Amy, que são sempre incríveis de ver interagindo juntas e Charles e Holt, que raramente compartilham um enredo.

    Temporada 5 | Episódio 4: HalloVeen

    Brooklyn Nine-Nine

    HalloVeen mostra como esses personagens mudaram e amadureceram ao longo do tempo, com Jake renunciando à glória pessoal de vencer o assalto e tentando, em vez disso, planejar uma proposta para Amy. Também vemos Charles, em um movimento raro, tentar atacar sozinho, traindo Jake no processo. 

    É uma reviravolta sentimental totalmente inesperada que ancora instantaneamente a tradição na longa história de Jake e Amy, e um dos finais mais sentimentais de qualquer episódio.

    Temporada 6 | Episódio 16: Cinco De Mayo

    Brooklyn Nine-Nine

    O assalto da sexta temporada mostra o foco do episódio em Terry embora seja uma mudança de ritmo bem-vinda para o personagem. Muitas vezes sentado de fora do assalto ou apenas participando com relutância – “Os assaltos são idiotas!” é uma citação direta do personagem, Terry de alguma forma chegou a – “Eu amo o quão loucos os assaltos ficam”. 

    Temporada 7 | Episódio 11: Valloweaster

    O que começou como uma extensão da ousadia entre Jake e o capitão Holt cresceu para incluir todo o esquadrão (geralmente com exceção dos inúteis Hitchcock e Scully) em múltiplas permutações. E como este foi um dos anos em que “Brooklyn Nine-Nine” não começou sua temporada até janeiro, um episódio de abril começou com vários coelhinhos da Páscoa. 

    Temporada 8 | Episódio 9: Último Dia

    O episódio de duas partes é mais uma maneira de explorar como a série e os personagens cresceram em oito temporadas durante o roubo de Halloween. Com um pouco de sincronicidade entre criadores e personagens, Jake está tentando fazer do roubo a despedida perfeita enquanto planeja deixar o 99, enquanto as pessoas que fazem o show também precisam entregar uma conclusão satisfatória para esta comédia de oito temporadas. 

    Que o vínculo entre todos na série vai além de seu relacionamento como colegas de trabalho em 99, e o episódio termina com Jake aparecendo sem avisar em uma delegacia administrada por Terry para desafiá-lo para outro assalto de Halloween. Deixando de lado esse final perfeito, esse assalto tem todos os itens básicos. Reviravoltas, revelações de surpresas e muitas traições. É justo dizer que este final é um dos melhores da série.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – ‘Rainha das Lágrimas’ é emoção do começo ao fim

    Rainha das Lágrimas (Queen of Tears) é o novo k-drama que chegou ao serviço de streaming Netflix. Veja o que achamos!

    Eric: Conheça a nova série estrelada por Benedict Cumberbatch

    A Netflix lançou, o trailer oficial e imagens inéditas de Eric, nova série de Abi Morgan. A produção, estrelada por Benedict Cumberbatch.

    CRÍTICA: ‘GTO’ é um anime marcante e muito divertido

    GTO é uma das mais recentes adições à Netflix. A adição da Netflix é uma das mais surpreendentes aqui. GTO é um anime ligeiramente curioso.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em maio

    Maio já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.