CRÍTICA: A última temporada de ‘Umbrella Academy’ é carinhosa com sua jornada

    Tudo o que é bom um dia chega no fim, ciclos se encerram para que se encontre espaço para outras novidades, saber a hora de encerrar a jornada é algo que poucas séries conseguem e este é o caso de The Umbrella Academy.

    A série é uma adaptação dos quadrinhos escritos por Gerard Way e arte de Gabriel Bá iniciada em novembro de 2019 e o seu quarto e último ano da série foi lançado em 8 de agosto com todos os seus 6 episódios foram disponibilizados no serviço de streaming Netflix.

    O elenco é formado por Tom Hooper, Robert Sheehan, Elliot Page, David Castañeda, Aidan Gallagher, Justin H. Min e Emmy Raver-Lampman como a equipe Umbrella Academy e no elenco de apoio Colm Feore, Ritu Arya e as participações de Nick Offerman, Victoria Sawal, Megan Lullay e Lisa Repo-Martell.

    SINOPSE

    Seis anos após os acontecimentos da 3ª temporada, vemos a família Hargreeves na linha do tempo do patriarca Reginald (Colm Feore). Apesar de seguirem caminhos diferentes, os heróis precisam se reunir depois que Viktor (Elliot Page) é sequestrado, e, no processo, o grupo acaba recuperando seus poderes.

    ANÁLISE

    The Umbrella Academy sempre foi uma série interessante que não tentava se tornar algo mais extraordinário do que essencialmente já é, sendo uma boa série que a cada nova temporada sempre atraiu a minha curiosidade de qual seria a próxima loucura dessa família desajustada que nos momentos mais difíceis todos sempre estavam lá um para o outro e nesta proposta a série encontrou o caminho para encerrar com classe sua jornada.

    O tempo passou e ver que cada membro dos Hargreeves tentando seguir com a sua vida tinha uma sensação de o que acontece após o final de uma aventura; nesta última, abalou mais ainda a relação familiar tão complicada entre eles e mesmo quando estão distantes algo os coloca novamente nas vidas uns dos outros.

    Desta vez a série utilizou a morte de Ben, um dos seus mistérios iniciais para conduzir a derradeira aventura do grupo que conecta-se diretamente com a própria existência deles como família e indivíduos portadores de poderes.

    Mesmo sendo mais breve do que esperado, por ter apenas 6 episódios, a série consegue amarrar de forma segura os acontecimentos desta última temporada e encontrando as conclusões para os dilemas individuais de cada personagem que sempre foram muito bem explorados desde o seu primeiro ano.

    A química entre os atores é excelente como sempre ocorreu desde a primeira temporada e sempre foi uma das marcas mais evidentes de The Umbrella Academy, garantindo momentos emocionantes, boas risadas e surpresas que não deixaram de acontecer tudo isso embalado em uma trilha sonora muito boa.

    Um dos personagens mais abordados nesta temporada é o número Cinco que sempre está um passo à frente de todos nas deduções, mas ainda tinha suas próprias questões oriundas de ter vivido em um futuro que não existia ninguém a não ser ele mesmo.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | The Umbrella Academy: Conheça os personagens da série

    Voltando a falar a respeito da trama, ainda tivemos a surpresa de um inesperado triângulo amoroso que acrescentou significativamente o tom dramático da solução a respeito do derradeiro apocalipse devido às constantes ramificações temporais criadas pela existência da família que sempre tem o desastre batendo a porta.

    O encerramento da série é uma conclusão surpreendentemente triste pela forma como a família decidiu resolver todos os problemas sem afetar as pessoas que eles amam tanto com o direito a uma pequena cena pós créditos com um significado muito especial.

    VEREDITO

    The Umbrella Academy como um todo não é inovadora em sua fórmula ou como disse anteriormente queria dar um passo muito maior do que suas próprias pernas, mas sempre se manteve como uma ótima opção a cada temporada e com um encerramento digno a toda sua jornada.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Assista ao trailer:


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Agatha Desde Sempre: Entenda por que a personagem é icônica para a Marvel

    Fãs de bruxaria, preparem-se! Agatha Desde Sempre, nova produção da Marvel Studios, estreia em 18 de setembro exclusivamente no Disney+. 

    Only Murders in the Building: Relembre as temporadas anteriores

    O trio de podcasters, ou melhor, detetives favoritos do público está de volta! Charlie, Oliver e Mabel chegaram ao Disney+

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em setembro

    Setembro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em agosto

    Agosto já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.