CRÍTICA – Abbott Elementary (1ª temporada, 2021, Star+)

    A série vencedora do Emmy 2022, Abbott Elementary, está disponível no Star+. O seriado traz em seu elenco os atores Tyler James Williams, Quinta Brunson, Sheryl Lee Ralph, Lisa Ann Walter, Chris Perfetti e Janelle James.

    Confira nossa crítica da série.

    SINOPSE

    Em Abbott Elementary, um grupo de professores dedicados e apaixonados – e um diretor ligeiramente surdo – são reunidos em uma escola pública da Filadélfia onde, apesar de se verem contra as probabilidades, estão determinados a ajudar seus alunos a obter sucesso na vida.

    ANÁLISE

    Desde do fim The Office estamos órfãos de uma série que seguisse exatamente a mesma vibe caótica em um ambiente de trabalho.

    Com isso, para suprir essa ausência estreou em 2021 Abbott Elementary, que segue o estilo mockumentary, mas aqui em um ambiente escolar. Acompanhamos o cotidiano dos cinco professores: Jannie Teagues (Quinta Brunson), Barbara Howard (Sheryl Lee Ralph), Gregory Eddie (Tyler James Williams), Melissa Schemmenti (Lisa Ann Walter) e Jacob Hill (Chris Perfetti) na escola pública da Filadélfia.

    Desse modo, a primeira temporada segue 10 excelentes episódios com diversas situações cômicas, e muitas vezes constrangedoras, da vida dos personagens. Será inevitável não fazer comparações com The Office, visto que os produtores também trabalharam na série clássica.

    CRÍTICA - Abbott Elementary (1ª temporada, 2021, Star+)

    Abbott Elementary explora diversas situações com temáticas atuais, principalmente com a influência das redes sociais na vida dos estudantes. Por outro lado, esses professores não estão tão atualizados com a modernidade para o ensino dos alunos ou mesmo para se conectarem com a classe e as gírias da internet.

    Toda essa 1ª temporada não apresenta nenhum episódio que fique abaixo da média, pois todo o elenco é muito carismático e possuem uma excelente sintonia. Destaque para o ator Tyler James William que trabalhou na série Todo Mundo Odeia o Chris e já possui uma imensa experiência com produções que se passam em ambiente escolar.

    Aqui ele interpreta o sensato professor provisório Gregory Eddie que, de início, fica surpreso com as atitudes surreais de seus colegas de trabalho, mas que aos poucos vai se adaptando. O personagem do Tyler seria equivalente ao Jim Halpert de The Office.

    Abbott Elementary possui 10 episódios de 20 minutos, permitindo que a maratona aconteça de forma rápida e fluida. O seriado é excelente e aproveita de maneira exagerada, e engraçada, como é caótico ser professor em uma escola pública.

    VEREDITO

    Enfim, Abbott Elementary supre a ausência de The Office com a mesma qualidade e se torna uma excelente escolha de entretenimento. Além de ser surpreendente com seu humor ácido e divertido.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Assista ao trailer:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘GTO’ é um anime marcante e muito divertido

    GTO é uma das mais recentes adições à Netflix. A adição da Netflix é uma das mais surpreendentes aqui. GTO é um anime ligeiramente curioso.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em maio

    Maio já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    CRÍTICA – ‘A Inspeção’ de ‘O Gabinete de Curiosidades’: das belas cores berrantes do anos 70 ao horror corporal

    A Inspeção de 'O Gabinete de Curiosidades' nos lança por uma viagem nostálgica, no comando de Panos Cosmatos.

    CRÍTICA: ‘The Last Days of Ptolemy Grey’ é sobre fins, começos e reflexões

    'The Last Days of Ptolomy Grey' é uma joia escondida na AppleTV. Estrelada por Samuel L. Jackson, e grande elenco, o acompanhamos em uma jornada emocional e profunda.