CRÍTICA: As idas, vindas e afeto de ‘O Amor Mora ao Lado’

    Uma boa comédia romântica sempre faz bem, se for produzida no oriente as coisas ganham um contorno muito mais interessante como o mais recente dorama que encerrou neste mês de outubro. O Amor Mora ao Lado (Love Next Door) é um k-drama escrito por Shin Ha Eun (Hometown Cha Cha Cha), dirigido por Yoo Je Won (Doom at Your Service), exibido na emissora tvN entre 17 de agosto e 6 de outubro com distribuição internacional pelo serviço de streaming Netflix que disponibilizou o episódio de encerramento em 19 de outubro.

    O elenco principal é formado por Jung So Min (Alquimia das Almas), Jung Hae In (DP Dog Day), Kim Ji Eu (Branding in Seongsu) e Yoon Ji On (Serendipity’s Embrace) também contando com Park Ji Young, Jo Han Chul, Jang Young Nam e Lee Seung Joon.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | 8 K-dramas românticos queridinhos da Netflix

    SINOPSE

    O Amor Mora ao Lado acompanha Bae Seok-ryu (Jung So-min), uma jovem que busca recomeçar a vida após enfrentar uma série de desafios e erros do passado e retornar para sua cidade natal, ela reencontra Choi Seung-hyo (Jung Hae-in), um arquiteto renomado na Coreia e filho de uma amiga próxima de sua mãe.

    Desde a infância, os dois têm uma conexão especial, marcada pelas memórias de momentos compartilhados devido à amizade de suas mães. No entanto, essas lembranças são, por vezes, embaraçosas e difíceis de esquecer.

    Choi Seung-hyo, além de ser um profissional talentoso, é conhecido por sua personalidade cativante. Apesar de seu sucesso, ele carrega mágoas e momentos de sua vida que preferiria esquecer, muitos deles relacionados a Bae Seok-ryu e agora, ambos adultos, eles precisam lidar com o impacto dessas antigas memórias e descobrir se o reencontro os aproximará ou afastará.

    ANÁLISE

    Eu acredito que O Amor Mora ao Lado é uma comédia romântica com bastante elementos bem clichês desde o amor de infância que retorna em outro período da vida até todo o desenvolvimento que ocorre no momento que se sabe tudo o que aconteceu na morada da protagonista ao exterior, mas mesmo dessa forma consegue ser muito emocionante por causa dos seus elementos dramáticos o que pode entreter bastante durante os seus 16 episódios.

    Eu gostei da direção que é bem competente na proposta, consegue colocar um bom ritmo na narrativa e não tenta inventar algo completamente experimental para contar uma história de amor, pelo contrário, segue de forma bem restrita o que existe em produções deste gênero e isso não é demérito nenhum até porque em muitos momentos abraçar a simplicidade na direção é o melhor caminho a se seguir.

    A estrutura do roteiro consegue deixar alguns pontos que precisam ser elucidados ao longo dos episódios, sabe dar um bom desenvolvimento a isso e uma conclusão que consegue ser romântica mesmo que não seja exatamente o final que você gostaria que ocorresse.

    O desempenho do elenco como um todo no k-drama é bem satisfatório, ficando bem interessante todos os núcleos principalmente o casal secundário que é de tirar suspiros em sua jornada. Porém, se fossemos destacar algo específico, a química entre o So Min e Hae In é excelente desde os momentos que a amizade que protagonizou diversos momentos bem engraçados até quando as coisas começam a ficar mais sérias no desenvolvimento dos seus personagens.

    A narrativa é aquela montanha russa de emoções porque vamos de momentos engraçados entre Seok Hyu (Son Min) e Seong Hyo (Hae In), principalmente da infância que é mostrada de acordo com a perspectiva de cada um o que vai sendo o condutor para o lado mais romântico da história que não fica apenas nos momentos gentis, mas nos tristes e as relações familiares de cada um.

    Nesse ponto podemos até pensar sobre o lado individual disso como a Seok Hyu que sente de forma evidente a pressão de sempre ser melhor para dar orgulho aos pais, coisa que parece clichê mas é um recorte muito comum quando se trata da sociedade coreana e até mesmo a importância da comunicação para se resolver conflitos, diferenças e ter uma compreensão melhor do que o outro vivenciou e sente a respeito das relações.

    VEREDITO

    O Amor Mora ao Lado é uma das ótimas opções de k-drama disponíveis na Netflix, sendo uma obra que torna clichês algo muito prazeroso de assistir com direito a torcer pelo sucesso dos protagonistas.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Assista ao trailer:

    aaaa

    Artigos relacionados

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em outubro

    Outubro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Agatha Desde Sempre: Entenda por que a personagem é icônica para a Marvel

    Fãs de bruxaria, preparem-se! Agatha Desde Sempre, nova produção da Marvel Studios, estreia em 18 de setembro exclusivamente no Disney+. 

    Only Murders in the Building: Relembre as temporadas anteriores

    O trio de podcasters, ou melhor, detetives favoritos do público está de volta! Charlie, Oliver e Mabel chegaram ao Disney+

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em setembro

    Setembro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.