CRÍTICA: As idas, vindas e afeto de ‘O Amor Mora ao Lado’

    Uma boa comédia romântica sempre faz bem, se for produzida no oriente as coisas ganham um contorno muito mais interessante como o mais recente dorama que encerrou neste mês de outubro. O Amor Mora ao Lado (Love Next Door) é um k-drama escrito por Shin Ha Eun (Hometown Cha Cha Cha), dirigido por Yoo Je Won (Doom at Your Service), exibido na emissora tvN entre 17 de agosto e 6 de outubro com distribuição internacional pelo serviço de streaming Netflix que disponibilizou o episódio de encerramento em 19 de outubro.

    O elenco principal é formado por Jung So Min (Alquimia das Almas), Jung Hae In (DP Dog Day), Kim Ji Eu (Branding in Seongsu) e Yoon Ji On (Serendipity’s Embrace) também contando com Park Ji Young, Jo Han Chul, Jang Young Nam e Lee Seung Joon.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | 8 K-dramas românticos queridinhos da Netflix

    SINOPSE

    O Amor Mora ao Lado acompanha Bae Seok-ryu (Jung So-min), uma jovem que busca recomeçar a vida após enfrentar uma série de desafios e erros do passado e retornar para sua cidade natal, ela reencontra Choi Seung-hyo (Jung Hae-in), um arquiteto renomado na Coreia e filho de uma amiga próxima de sua mãe.

    Desde a infância, os dois têm uma conexão especial, marcada pelas memórias de momentos compartilhados devido à amizade de suas mães. No entanto, essas lembranças são, por vezes, embaraçosas e difíceis de esquecer.

    Choi Seung-hyo, além de ser um profissional talentoso, é conhecido por sua personalidade cativante. Apesar de seu sucesso, ele carrega mágoas e momentos de sua vida que preferiria esquecer, muitos deles relacionados a Bae Seok-ryu e agora, ambos adultos, eles precisam lidar com o impacto dessas antigas memórias e descobrir se o reencontro os aproximará ou afastará.

    ANÁLISE

    Eu acredito que O Amor Mora ao Lado é uma comédia romântica com bastante elementos bem clichês desde o amor de infância que retorna em outro período da vida até todo o desenvolvimento que ocorre no momento que se sabe tudo o que aconteceu na morada da protagonista ao exterior, mas mesmo dessa forma consegue ser muito emocionante por causa dos seus elementos dramáticos o que pode entreter bastante durante os seus 16 episódios.

    Eu gostei da direção que é bem competente na proposta, consegue colocar um bom ritmo na narrativa e não tenta inventar algo completamente experimental para contar uma história de amor, pelo contrário, segue de forma bem restrita o que existe em produções deste gênero e isso não é demérito nenhum até porque em muitos momentos abraçar a simplicidade na direção é o melhor caminho a se seguir.

    A estrutura do roteiro consegue deixar alguns pontos que precisam ser elucidados ao longo dos episódios, sabe dar um bom desenvolvimento a isso e uma conclusão que consegue ser romântica mesmo que não seja exatamente o final que você gostaria que ocorresse.

    O desempenho do elenco como um todo no k-drama é bem satisfatório, ficando bem interessante todos os núcleos principalmente o casal secundário que é de tirar suspiros em sua jornada. Porém, se fossemos destacar algo específico, a química entre o So Min e Hae In é excelente desde os momentos que a amizade que protagonizou diversos momentos bem engraçados até quando as coisas começam a ficar mais sérias no desenvolvimento dos seus personagens.

    A narrativa é aquela montanha russa de emoções porque vamos de momentos engraçados entre Seok Hyu (Son Min) e Seong Hyo (Hae In), principalmente da infância que é mostrada de acordo com a perspectiva de cada um o que vai sendo o condutor para o lado mais romântico da história que não fica apenas nos momentos gentis, mas nos tristes e as relações familiares de cada um.

    Nesse ponto podemos até pensar sobre o lado individual disso como a Seok Hyu que sente de forma evidente a pressão de sempre ser melhor para dar orgulho aos pais, coisa que parece clichê mas é um recorte muito comum quando se trata da sociedade coreana e até mesmo a importância da comunicação para se resolver conflitos, diferenças e ter uma compreensão melhor do que o outro vivenciou e sente a respeito das relações.

    VEREDITO

    O Amor Mora ao Lado é uma das ótimas opções de k-drama disponíveis na Netflix, sendo uma obra que torna clichês algo muito prazeroso de assistir com direito a torcer pelo sucesso dos protagonistas.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Assista ao trailer:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    Artigos relacionados

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    CRÍTICA – A última temporada de ‘Você’ retornar às raízes para uma mensagem muito importante

    O seriado Você (You) ao longo dos sete anos que suas temporadas anteriores foram exibidas se tornou um sucesso entre os assinantes do serviço...

    CRÍTICA: ‘Se a Vida te der Tangerinas’ celebra o amor e a resiliência nos invernos das nossas vidas

    'Se a vida te der Tangerinas' conta uma jornada de amor e resiliência em alguns dos momentos mais difíceis da nossa vida.

    Demolidor: Renascido e a relação entre Matt Murdock e Wilson Fisk

    O que seria do Demolidor sem o Rei do Crime? E o que seria o Rei do Crime sem o Demolidor? Os fãs sabem que é impossível um sem o outro.