CRÍTICA – Clickbait (2021, Christian White e Tony Ayres)

    Christian White e Tony Ayres são os criadores da minissérie Clickbait, com Ayres sendo também definido como o seu showrunner e produtor, juntamente com os produtores David Heyman, Tom Winchester, Tom Hoffie e Joanna Werner.

    O elenco é formado por Adrian Grenier (O Diabo Veste Prada), Betty Gabriel (12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição), Phoenix Raei, Abraham Lim, Jessica Collins, Ian Meadows, entre outros.

    A minissérie chegou ao catálogo da Netflix no dia 25 de agosto.

    SINOPSE

    Nick Brewer (Adrian Grenier), um homem que parece ser um ótimo pai, marido e irmão. Até que um dia desaparece de repente sem deixar explicações. Em seguida, ele aparece em um vídeo na internet, espancado e segurando um cartaz que diz: “Eu abuso de mulheres. Com 5 milhões de views eu morro.”.

    Será uma ameaça ou uma confissão? Ou as duas coisas? Enquanto correm contra o tempo para tentar salvá-lo, a irmã, Pia (Zoe Kazan) e a esposa, Sophie (Betty Gabriel) descobrem um lado de Nick que nunca imaginaram.

    ANÁLISE

    Contada sob vários pontos de vista, Clickbait é uma minissérie de 8 episódios cheia de suspense, que analisa como as redes sociais alimentam nossos impulsos mais perigosos e incontroláveis, provocando uma diferença enorme entre as personalidades reais e virtuais.

    Levando em consideração o formato definido desde o seu início, no momento parece improvável que a produção ganhe uma 2ª temporada. Contudo, é sempre válido citar que mudanças nos bastidores não são incomuns em títulos da Netflix, como por exemplo A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly.

    VEREDITO

    Com poucos episódios, Clickbait foge do suspense tradicional e inova com um roteiro leve que prende o espectador. A cada capítulo, um novo personagem ganha destaque na minissérie.

    O suspense também não é facilmente resolvido; para descobrir quem realmente era Nick Brewer e o responsável por todo o caos, o público precisa assistir até o último capítulo para desfazer o nó na cabeça.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Assista ao trailer legendado:

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Se a Vida te der Tangerinas’ celebra o amor e a resiliência nos invernos das nossas vidas

    'Se a vida te der Tangerinas' conta uma jornada de amor e resiliência em alguns dos momentos mais difíceis da nossa vida.

    Demolidor: Renascido e a relação entre Matt Murdock e Wilson Fisk

    O que seria do Demolidor sem o Rei do Crime? E o que seria o Rei do Crime sem o Demolidor? Os fãs sabem que é impossível um sem o outro.

    Conheça 6 produções médicas disponíveis na Max

    Quando a vida está por um fio, eles entram em ação para salvar pacientes em situações críticas. Conheça as melhores séries médicas do Max!

    CRÍTICA | ‘Frieren e a Jornada para o Além’ nos leva para um caminho muito diferente em um anime de fantasia

    Frieren foi um sucesso e merece ser assistido por fãs de animes, ou por quem não sabe por onde começar a assistir.