CRÍTICA | Cuphead – A Série (3ª temporada, 2022, Netflix)

    Depois de fazer sucesso nos games, Cuphead – A Série chegou à Netflix fazendo, obviamente, o mesmo sucesso. A animação teve sua 3ª temporada lançada em 18 de novembro. Veja o que achamos!

    SINOPSE

    Travessuras, sustos e muita diversão. Nesta temporada, nossos amiguinhos fazem de tudo para enganar o Diabo e acabam gerando o caos na cidade inteira.

    ANÁLISE

    Depois do final aterrorizante da 2ª temporada acompanhamos o desfecho de Xicrinho indo resgatar o seu irmão Caneco nas profundezas do Inferno de maneira muito engraçada e sombria. Desse modo, o primeiro episódio já soluciona logo de cara esse momento que foi tão angustiante para a dupla, que ainda escapando das garras do Diabo seguem realizado muita confusão.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Cuphead – A Série (2ª temporada, 2022, Netflix)

    Dito isso, essa 3ª temporada aproveita para desenvolver outros personagens secundários e principalmente o antagonista de Xicrinho e Caneco. Esse ponto foi ótimo, pois desse modo a animação aproveita para tirar um pouco o destaque que a dupla de protagonistas tiveram nas temporadas passadas e assim desenvolvendo os outros personagens de forma única e divertida.

    Dentre os 11 episódios dessa 3ª temporada, os meus episódios favoritos foram “Um Natal do Diabo”, “Dado” e “O Diabo e Senhorita Cálice”. Esses três episódios são excelentes no quesito non sense e diversão. O destaque da temporada vai para a profundidade em que foi dada para outros personagens que não tiveram seu devido destaque nas temporadas anteriores. Esse caminho seguido pela produção foi muito interessante, pois abre uma gama de possibilidades para realizarem spin-off desses outros personagens cativantes e igualmente insanos.

    Outro aspecto bastante interessante é que o humor ácido segue de maneira fina e caótica. Vale ressaltar que a animação continua excepcionalmente refinada e com todo aspecto de animações da Era Ouro que são incríveis.

    A 3ª temporada se encerra de maneira muito simples, porém conclusiva e possivelmente não tenha uma 4ª temporada diante do encerramento satisfatório.

    VEREDITO

    Cuphead – A Série segue sendo uma animação despretensiosa, mas que ainda assim é sendo muito divertida em resgatar o espírito de animações da Era de Ouro, além de ser uma produção que busca desenvolver outras histórias dentro do universo de Cuphead e não seguir a mesma linha narrativa da obra original, vista nos games.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Assista ao trailer dublado:

    A 3ª temporada de Cuphead – A Série já está disponível na Netflix.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – ‘A Inspeção’ de ‘O Gabinete de Curiosidades’: das belas cores berrantes do anos 70 ao horror corporal

    A Inspeção de 'O Gabinete de Curiosidades' nos lança por uma viagem nostálgica, no comando de Panos Cosmatos.

    CRÍTICA: ‘The Last Days of Ptolemy Grey’ é sobre fins, começos e reflexões

    'The Last Days of Ptolomy Grey' é uma joia escondida na AppleTV. Estrelada por Samuel L. Jackson, e grande elenco, o acompanhamos em uma jornada emocional e profunda.

    CRÍTICA: ‘Unicorn: Warriors Eternal’ dos épicos de fantasia aos filmes de artes marciais

    Unicorn: Warriors Eternal nos lança por uma história e por um visual deslumbrantes. Criado por Genndy Tartakovsky.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em abril

    Abril já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.