CRÍTICA – Desencanto (4ª temporada, 2022, Netflix)

    Desencanto é uma animação original da Netflix criada por Matt Groening, a mente por trás dos Simpsons. A série está em seu quarto ano.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Os Simpsons: Os 10 melhores episódios da série que completa 30 anos!

    SINOPSE DE DESENCANTO

    Bean está em uma situação difícil após todas as reviravoltas de Dreamland, nas quais seu pai e seus amigos se meteram em uma grande enrascada.

    Agora, a jovem princesa deve derrotar sua mãe, Dagmar, e tentar colocar tudo nos eixos no reino.

    ANÁLISE

    Desencanto é o tipo de animação adulta que explora muito bem seus personagens e situações absurdas da Terra-Média, pois brinca com os costumes da Era Medieval, assim como satiriza os contos fantásticos.

    Em seu quarto ano, a série animada embarca no subconsciente de seus personagens e traz também resoluções a muitas questões que cada trama deles envolve.

    De forma muito intimista, Desencanto trabalha de forma incrível Bean, Elfo, Luci e Zog, apresentando ainda mais complexidade para cada um. Os protagonistas estão muito diferentes em suas atuais jornadas desde a primeira temporada.

    A construção de cada um deles é precisa, divertida e emocionante, todavia, há alguns gargalos no roteiro que tornam o quarto ano o mais fraco no seu cânone.

    De fato, ver Bean e companhia em mais uma trama de conspiração e de descobrimento é válido, mas maçante em alguns momentos, pois parece que alguns fatos são ciclos sem fim. Contudo, Desencanto continua extremamente engraçada e irreverente, sendo mais um grande acerto de Groening.

    VEREDITO

    Desencanto chega mais intimista, mas tão divertida como sempre. O desenvolvimento é o mote, todavia, é a faca de dois gumes que atravanca a trama. Com mais dinamismo, a série pode ser ainda melhor, uma vez que já é excelente dentro do catálogo da vermelhinha.

    Nossa nota

    4,0/5,0

    Confira o trailer da quarta temporada:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Se a Vida te der Tangerinas’ celebra o amor e a resiliência nos invernos das nossas vidas

    'Se a vida te der Tangerinas' conta uma jornada de amor e resiliência em alguns dos momentos mais difíceis da nossa vida.

    Demolidor: Renascido e a relação entre Matt Murdock e Wilson Fisk

    O que seria do Demolidor sem o Rei do Crime? E o que seria o Rei do Crime sem o Demolidor? Os fãs sabem que é impossível um sem o outro.

    Conheça 6 produções médicas disponíveis na Max

    Quando a vida está por um fio, eles entram em ação para salvar pacientes em situações críticas. Conheça as melhores séries médicas do Max!

    CRÍTICA | ‘Frieren e a Jornada para o Além’ nos leva para um caminho muito diferente em um anime de fantasia

    Frieren foi um sucesso e merece ser assistido por fãs de animes, ou por quem não sabe por onde começar a assistir.