CRÍTICA – Dinastia (4ª temporada, 2021, Netflix)

    Dinastia, a série de sucesso da Netflix é baseada na novela dos anos 1980 do mesmo nome. A trama estreou em 2017 e desde então tem passado por altos e baixos em sua audiência e gerando muitas críticas dos espectadores.

    A temporada foi produzida pela CBS Television Studios, com Josh Reims como showrunner e produtor executivo ao lado dos produtores executivos Josh Schwartz e Stephanie Savage.

    O elenco conta com Elizabeth Gillies, Grant Show, Rafael de la Fuente, Robert Christopher Riley, Sam Adegoke, Alan Dale, Daniella Alonso e Sam Underwood.

    SINOPSE

    A série acompanha duas das famílias mais ricas da América, os Carringtons e os Colbys, enquanto elas brigam pelo controle de suas fortunas e seus filhos. A história mais uma vez gira em torno da estrela da série, Fallon Carrington (Elizabeth Gillies) e seu pai bilionário Blake Carrington (Grant Show). Dramas, busca incansável pelo sucesso, intrigas e luxúria são alguns dos objetivos que as famílias têm em comum.

    ANÁLISE

    Nunca foi tão inquietante assistir Dinastia com seus 22 episódios, explico: o primeiro episódio nos faz querer maratonar a série, no entanto, após longos e longos minutos consumindo o mesmo roteiro de temporadas passadas você já não aguenta mais prever as cenas seguintes.

    A quarta temporada estreou dia 22 de outubro na Netflix e muitos fãs estavam ansiosos e cheios de teorias na esperança de buscar respostas de muitas pontas soltas das temporadas passadas. Embora a série tenha recebido elogios mundiais por seu enredo incrível, ela se perde a partir da terceira temporada e se mantém assim na sequência; com arcos de personagem que não se conectam.

    Abordando um tema em que manter viva a dinastia da família Carrington é o que importa, seu roteiro esquece completamente de mencionar Steven (James Mackay) que desde a terceira temporada é deixado de lado. Fallon, Adam (Sam Underwood) e Amanda (Eliza Bennett) estão bem conectados, que é uma dinâmica para a qual a presença de Steven seria perfeita. Falharam miseravelmente.

    A produção de seus figurinos e cenários se mantém intactos atrelados a atuações memoráveis que fazem o número de fãs crescer a cada sequência. Os atores são espetaculares, mas o roteiro caiu bastante no quesito qualidade.

    VEREDITO

    Infelizmente a Netflix trouxe mais do mesmo. Como fã da série na 1ª e 2ª temporada fiquei bem incomodada com as constantes mudanças de atrizes interpretando a mesma personagem, troca de dublador, personagens cansativos e um roteiro fraco. Entretanto, a excelente atuação de Elizabeth Gillies nos faz dar risada com seu sarcasmo, deboche e inteligência trazendo as melhores cenas da produção.

    A quinta temporada está sendo filmada e tem estreia estimada para setembro/outubro de 2022.

    Nossa nota

    3,5 / 5,0

    Assista ao trailer:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: E a nova fase do DCU começa em ‘Comando das Criaturas’

    Comando das Criaturas é a primeira obra da nova fase da DC. Após um reboot, o DCU, comandado por James Gunn enfim tem um início.

    CRÍTICA: A segunda temporada de ‘Round 6’ mostra a complexidade na subjetividade humana

    A segunda temporada de Round 6 chegou, repleta de mistérios e muito suspense. Confira o que achamos da temporada.

    CRÍTICA: ‘Detetive Alex Cross’ é um grande detetive e muito mais

    Detetive Alex Cross é a mais nova série investigativa do Prime Video. Estrelada por Aldis Hodge, acompanhamos a história do icônico detetive.

    A 2ª temporada de ‘Arcane’ garante a melhor animação de 2024

    A 2ª temporada de Arcane chegou em novembro de 2024, dividida em 3 atos, sendo o encerramento de toda a história. Veja o que achamos!