CRÍTICA | Euphoria – S2E2 Out of Touch
    0 (0)

    A segunda temporada de Euphoria é transmitida semanalmente na HBO e HBO Max. O segundo episódio, chamado de Out of Touch, é dirigido e escrito pelo criador da série Sam Levinson

    Confira nossa análise sobre o episódio!

    SINOPSE

    Quando o novo semestre começa, Jules (Hunter Schafer) questiona a nova amizade de Rue (Zendaya) e Elliot (Dominic Fike) enquanto Cal procura por respostas (Eric Dane).

    ANÁLISE

    O segundo episódio da nova temporada de Euphoria deixa evidente, de uma vez por todas, que a série deseja explorar novos núcleos de personagens. Não é como se estivéssemos fugindo da base da série, que seria o relacionamento de Jules e Rue, mas Sam Levinson mostra que existe muito mais em Euphoria.

    Por isso, Out of Touch é sobre o que esses personagens dizem que querem versus o que eles realmente querem. Logo, muitos desses desejos estão fora de alcance para alguns. É o caso de Nate (Jacob Elordi), após se recuperar da agressão de Fezco (Angus Cloud), ele imagina como seria sua relação com Cassie (Sydney Sweeney) e como poderia ser o relacionamento ideal. No entanto, o relacionamento conturbado com seu pai empurra Nate para um ciclo de micro agressões. 

    Ainda assim, o envolvimento de Nate e Cassie será algo importante nessa temporada. Cassie é uma personagem extremamente vulnerável que pode ser facilmente manipulada por Nate ou trazer uma certa redenção ao rapaz. 

    Outro personagem explorado no episódio foi Maddy (Alexa Demie), agora sem Nate, a personagem passa a ter novas percepções sobre sua própria vida. Com um  trabalho de babá, Maddy visualiza uma vida que ela sempre quis, mas sua carência emocional ainda é bastante forte para lhe aproximar de Nate. 

    Com uma imagética visual, Levinson traz cenas do que seria o relacionamento perfeito entre Nate e Cassie, ao mesmo tempo que aborda a personalidade de Maddy. Há um teor de fantasia em ambas as partes que, com a narração de Rue, torna tudo ainda mais intenso. 

    Já a relação entre Fezco e Lexi (Maude Apatow) é contida e caminha sem pressa. Na cena em que Cal, o pai de Nate, vai à mercearia de Fezco, a tensão é gigante com cores saturadas contrastando com uma iluminação forte. Novamente, o tema do episódio vem à tona, Lexi não consegue dizer o que deseja a Fezco. Certamente, alguns acontecimentos aproximaram ainda mais esse casal.  

    CRÍTICA | Euphoria – S2E2 Out of Touch

    Um dos melhores momentos do episódio fica por conta de Kat (Barbie Ferreira). Sem entender o porquê não consegue gostar de seu namorado, Kat volta ao seu mundo de fantasia. O interessante aqui é o quanto esse personagem é imagética e consegue trazer um sentimento de irreal a série, sendo também os momentos que mais temos referência a cultura pop (o guerreiro que entra em seu quarto lembra o Khal Drogo de Game of Thrones). 

    Para Kat é fácil fugir de sua realidade, mas também é extremamente dolorido. A cena com as blogueiras dizendo que ela precisa “amar a si própria” critica o discurso maçante de positividade das redes sociais. Ainda que Kat verbalize que odeia a si mesma, a pressão para que ela seja perfeita e não só de corpo, como mentalmente saudável, é gigante. É sem dúvida, a melhor cena do episódio, o diretor constrói um ambiente sufocante e aterrador. 

    Como dito no começo dessa análise, Jules e Rue pouco aparecem nesse episódio. Jules ainda não sabe que Rue voltou com as drogas, já Rue continua a frequentar as reuniões de reabilitação. No próximo episódio, provavelmente veremos mais de Elliot (Dominic Fike) e também como sua presença pode interferir na relação das protagonistas.

    Por último, a dinâmica entre Rue e Ali (Colman Domingo), introduzida no especial de Natal, é um dos momentos mais sinceros e fortes que existem na série. Por isso, é mais uma apelo que a série continue a trazer essa dupla, visto que Ali pode ser fundamental para reabilitação de Rue. 

    VEREDITO

    Out of Tough buscou firmar algumas relações da série e explorar o âmago de alguns personagens. Com uma  tema sobre realidade versus desejo de um boa dimensão do quanto a série pode ser além de suas protagonistas.

     A estética continua impecável, a série trabalha bastante com a teoria das cores, dando a cada personagem e cena uma cor ou luz que transmite o que aquele momento significa. 

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Confira o trailer da segunda temporada

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    Artigos relacionados

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop0 (0)

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    CRÍTICA – A última temporada de ‘Você’ retornar às raízes para uma mensagem muito importante0 (0)

    O seriado Você (You) ao longo dos sete anos que suas temporadas anteriores foram exibidas se tornou um sucesso entre os assinantes do serviço...

    CRÍTICA: ‘Se a Vida te der Tangerinas’ celebra o amor e a resiliência nos invernos das nossas vidas0 (0)

    'Se a vida te der Tangerinas' conta uma jornada de amor e resiliência em alguns dos momentos mais difíceis da nossa vida.

    Demolidor: Renascido e a relação entre Matt Murdock e Wilson Fisk0 (0)

    O que seria do Demolidor sem o Rei do Crime? E o que seria o Rei do Crime sem o Demolidor? Os fãs sabem que é impossível um sem o outro.