CRÍTICA – Master of None (3ª temporada, 2021, Netflix)

    Master of None chega a sua terceira temporada em 2021 com Aziz Ansari trabalhando forte nos bastidores da série. Após um escândalo envolvendo seu nome em 2017, o ator repensou o programa e mudou o enfoque total.

    SINOPSE

    Denise (Lena Waithe) se torna uma escritora de sucesso e vive uma vida pacata no campo com sua esposa, Alicia (Naomi Ackie). 

    As duas vão ter que tomar uma decisão que pode afetar o seu relacionamento e agora tudo vai ser posto em xeque. Será que o amor delas vai durar?

    ANÁLISE

    Master of None começou como uma série de humor sarcástico que abordava assuntos polêmicos por meio de piadas engraçadas e bem colocadas em seu texto. Aziz Ansari aproveitou bem sua linhagem indiana para tratar de questões como diversidade, religião, cultura, ancestralidade e, além disso, outras mais amplas como machismo, racismo e homofobia.

    Em seu terceiro ano, Master of None muda completamente a chave, pois se torna um drama mais pesado, uma vez que Alicia, interpretada de forma excelente por Naomi Ackie é uma mulher complexa e que possui problemas fortes para enfrentar.

    A sensibilidade de Ackie em suas expressões e explosões com sua fúria dão o tom da personagem, deixando os demais em segundo plano. Lena Waithe e Ansari são meros coadjuvantes na imensidão explorada por Ackie que trabalha com pouca sutileza em seu texto.

    A direção é intimista, sendo quase que um expectador junto conosco, uma vez que fica ali observando seus personagens agindo e sofrendo como um leitor que faz parte da história. Ponto para Ansari que dirigiu todos os episódios.

    Entretanto, para quem é fã das primeira temporadas, assim como eu, deve esperar algo muito diferente, pois não temos mais Master of None como antigamente, e sim, uma trama completamente nova com outra roupagem.

    VEREDITO

    Master of None dá uma nova perspectiva ao mudar completamente seu tom e seus protagonistas.

    Com uma história mais pé no chão, que mostra as dificuldades de pessoas que querem ter uma família e um relacionamento saudável num mundo voltado para cada vez menos valores é um soco no estômago de quem assiste, nos entregando cinco episódios de melancolia e boas cenas de uma direção competente e atores inspirados.

    Nossa nota

    4,5/5,0

    Confira o trailer de Master of None:

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Se a Vida te der Tangerinas’ celebra o amor e a resiliência nos invernos das nossas vidas

    'Se a vida te der Tangerinas' conta uma jornada de amor e resiliência em alguns dos momentos mais difíceis da nossa vida.

    Demolidor: Renascido e a relação entre Matt Murdock e Wilson Fisk

    O que seria do Demolidor sem o Rei do Crime? E o que seria o Rei do Crime sem o Demolidor? Os fãs sabem que é impossível um sem o outro.

    Conheça 6 produções médicas disponíveis na Max

    Quando a vida está por um fio, eles entram em ação para salvar pacientes em situações críticas. Conheça as melhores séries médicas do Max!

    CRÍTICA | ‘Frieren e a Jornada para o Além’ nos leva para um caminho muito diferente em um anime de fantasia

    Frieren foi um sucesso e merece ser assistido por fãs de animes, ou por quem não sabe por onde começar a assistir.