CRÍTICA: O 1° ano de ‘Entrevista com o Vampiro’ é charmoso e impactante

    Anne Rice foi uma escritora brilhante que criou ao longo de sua carreira diversas obras que marcaram uma geração, sendo a antologia As Crônicas Vampirescas o seu legado mais conhecido do público geral. O primeiro livro chamado ‘Entrevista com o Vampiro‘ foi lançado em 1976, chegou a ter uma adaptação para o cinema em 1994 e em 2022 teve uma segunda adaptação que deu início ao Immortal Universe.

    A série homônima que já está com a sua segunda temporada em exibição fora do país e o seu ano de estreia chegou no Prime Vídeo em 29 de maio com todos os seus oito episódios dublados. A direção é feita por Alan Taylor tendo como showrunner Rolin Jones, conhecido pela produção em séries como Perry Mason e O Exorcista além da própria Anne Rice creditada como uma das produtoras.

    O elenco é formado por Jacob Anderson (Louis), Sam Reid (Lestat) e Eric Bogosian (Daniel), além da participação de Bailey Bass (Claúdia) e Assad Zaman como o vampiro Armand.

    SINOPSE

    Baseado na obra de Anne Rice, Interview With The Vampire acompanha o vampiro Louis, um vampiro centenário que decide contar sua história de vida para um repórter. Transformado em monstro por Leslat, Louis é condenado a eternidade como uma criatura imortal com uma vontade incontrolável de sangue humano.

    Em conflito com sua nova realidade, ele tenta se alimentar apenas de animais, mas sua relação com Leslat o influencia a experimentar humanos e Louis começa a perder resquícios de sua humanidade.

    ANÁLISE

    Entrevista com o Vampiro

    Diferente do filme lançado na década de 90 essa nova adaptação se apega muito mais ao seu material original, porém se permite realizar uma ótima releitura situando o personagem central sem deixar abraçar o que essencialmente é interessante em Entrevista com Vampiro.

    A direção é bem competente e não se apega tanto a efeitos especiais, se apegando a algo muito mais prático o que torna a estética da cena muito atraente, principalmente quando se observa as figuras vampirescas além dos belos figurinos que retratam muito bem os momentos passados do relato do protagonista.

    Em relação a essa mudança Louis passa de um senhor de escravos branco, para um homem negro tentando ascender socialmente como um dono de uma rede de bordeis em sua cidade e isso acaba enriquecendo a história por mostrar um recorte social muito mais amplo desse período.

    O lado mortal do personagem ganha muito mais relevância ao adapta-lo dessa forma porque abre espaço para introduzir muito mais profundidade ao personagem, trazendo um sentimento de que ele literalmente deixou uma vida para trás ao fazer parte do mesmo mundo que Lestat.

    A alternância entre o passado e presente que ocorre na série torna a experiência excelente por trazer os fatos como uma memória viva do ponto de vista de Louis, que refaz os seus passos seja como um vivo ou imortal. Essa parte da essência do livro que é muito interessante ter visto tão bem apresentada na série, pois o vampiro na cadeira do entrevistado fala da sua jornada imortal como algo muito doloroso e triste.

    A relação amorosa que gradativamente vai se tornando tóxica entre Louis e Lestat, com a chegada de Claudia e a rivalidade entre marido e filha pelo afeto de Dulac é o que sustenta a narrativa desta primeira temporada e a química entre os seus respectivos intérpretes torna isso como algo que foi tirado do livro para a tela.

    Outro ponto que gostei bastante é a sutil conexão com a trilogia das bruxas, que também já tem sua temporada inaugural disponível no mesmo streaming mostrando que estes personagens coexistem no mesmo universo da mesma forma que ocorre na obra literária de Anne Rice.

    VEREDITO

    A série Entrevista com Vampiro é uma série interessante por conseguir extrair para a tela a essência da obra de Anne Rice que pode agradar muito os fãs da escritora, com um bom trabalho técnico por parte da produção e desperta a curiosidade a respeito do que mais iremos conhecer do vampiro que esta na cadeira do entrevistado.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Confira o trailer da série:

    A 1ª temporada de ‘Entrevista com o Vampiro’ está disponível no Prime Video.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Séries e filmes coreanos para assistir na Netflix nos próximos meses

    A Netflix terá lançamentos para todos os gostos nos próximos meses: a maior e melhor variedade de conteúdo coreano disponível!

    CRÍTICA: ‘Lovely Runner’ é sobre o amor entre as linhas do tempo 

    Lovely Runner é a mais nova série de drama coreano lançada pelo serviço Viki Rakuten. A série é executada por Boo Sung Chul.

    As melhores séries de médicos que você precisa assistir

    Desde que a TV se tornou popular, as séries de médicos sempre foram classificadas entre os tipos de programas favoritos dos espectadores.

    The Acolyte: Conheça Tràkata, o estilo de luta usado por Qimir, o Estranho

    Tràkata é um estilo de luta muito particular. Chamado por muitos de injusto e indignos, foi o estilo de luta utilizar por Qimir, o Estranho.