CRÍTICA | O Livro de Boba Fett – S1E6 From the Desert Comes a Stranger

    O sexto episódio de O Livro de Boba Fett está entre nós. Intitulado From the Desert Comes a Stranger nos apresenta o quão poderosa e o quão séria é a ameaça dos Pyke à Tatooine em busca de especiarias. Continuando o episódio da semana passada, a presença de Din Djarin se estende na série pelo segundo episódio seguido.

    Em meio ao conflito que começa a dar as caras, vemos rostos familiares, e a promessa de um futuro melhor do que a trilogia de J.J. Abrams foi para o Universo Star Wars.

    SINOPSE

    Mistérios são explorados e Boba Fett descobre novas informações.

    ANÁLISE

    From the Desert Comes a Stranger

    Enquanto a série que leva o nome de um dos mais famosos caçadores de recompensa da Cultura Pop, O Livro de Boba Fett só se mostra interessante e efetiva quando o personagem é tirado de cena. Enquanto Din Djarin resume sua história – continuando seu arco do episódio passado -, ele é mostrado ao lado de um Boba Fett cuja força e controle de Mos Espa estão ameaçados.

    Enquanto o Sindicato Pyke mostra as mais diversas facetas de seu poder, a série lança nossos personagens em direção a um conflito direto com um dos mais poderosos sindicatos da galáxia, que quando não compra seu controle de determinada região, o toma a força.

    O retorno de rostos conhecidos emocionou esse que vos escreve e nos causa uma nostalgia não apenas por mostrar o desenvolvimento de personagens que vimos pela última vez em The Mandalorian, mas também por ver arcos que se repetem, se fecham e se adaptam para os públicos mais jovens.

    O que foi visto ao longo das animações de Star Wars comandadas por Dave Filoni, podem ser vistos ao longo do episódio From the Desert Comes a Stranger. O brilhantismo e a paixão de um nerd que sabe o que está fazendo enquanto explora o universo live-action, nos dão noção do amor de Filoni pela franquia.

    VEREDITO

    O verdadeiro ponto positivo do episódio From the Desert Comes a Stranger e de O Livro de Boba Fett, é tirar Boba Fett de cena. Ao mover a série para a frente, o que o showrunner vinha fazendo antes do episódio 5 era dar três passos para trás e um para a frente, nos deixando sempre no limiar do que é interessante e em meio aqueles momentos que são o ápice da história.

    Caso você queira saber quem é o personagem das animações, selecione as palavras em branco: Cade Bane.

    Desde The Mandalorian, a série têm um jeito cativante de terminar seus episódios, com um cliffhanger, ou um plot twist que nos deixa na beirada do assento. Esse momento acontece no episódio 6 pouco antes de seu fim, deixando para o final do episódio o que ficou aberto da vida de Grogu e Din Djarin.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Confira o trailer da série:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    NOITES SOMBRIAS #73 | Ranking de Monstros de Stranger Things

    Stranger Things trouxe muitos monstros icônicos que fazem parte do seu Mundo Invertido. Confira nossa lista do pior ao melhor deles.

    Stranger Things enlouquece fãs ao som de Metallica

    A 4ª temporada - Parte 2 de Stranger Things já está disponível no catálogo da Netflix e com ela o sucesso do Metallica: Master of Puppets!

    Dragon Ball: Os 10 melhores episódios para assistir no Globoplay

    Após mais de 10 anos sem a TV Globinho, Dragon Ball chegou ao Globoplay. Confira a lista com os 10 melhores episódios.

    Veja o Clube Hellfire jogando D&D de verdade

    Eddie reina como o Mestre do Clube Hellfire em Stranger Things; mas o ator Joe Quinn, nunca havia jogado RPG antes... bom, até agora!