CRÍTICA – O Mar da Tranquilidade (1ª temporada, 2021, Netflix)

    O Mar da Tranquilidade é uma série coreana de suspense e ficção cientifica, que foi lançada originalmente no dia 24 de dezembro de 2021 pela Netflix. A produção é mais um título do catálogo de produções originais coreanas da gigante do streaming.

    Confira abaixo nossa análise sobre a produção.

    SINOPSE

    Em uma missão perigosa na Lua, exploradores espaciais tentam recuperar em uma estação de pesquisa abandonada e repleta de segredos.

    ANÁLISE

    O Mar da Tranquilidade é mais uma surpresa das produções sul-coreana de 2021, que certamente pode ter passado despercebida na sua lista, sendo uma série vai muito além do hit Round 6. A produção dirigida por Choi Hang-Yong busca explorar de maneira excepcional uma questão que vem assolando humanidade, e que certamente pode nos levar a um futuro tão obscuro como o da série.

    Com isso, nesse futuro distópico, temos uma equipe que irá a uma estação lunar para recuperar algo que renovará a esperança da humanidade. No entanto, o que essa equipe não espera é que tal exploração irá causa terror e pânico.

    A série apresenta um clima claustrofóbico digno de ser comparado a Alien – O 8° Passageiro (1979) ou mesmo ao jogo Among Us (2018), mas que constrói o seu enredo de forma distinta. Conforme a história da série vai se desenrolando, vemos que a trama se preocupa apenas em desenvolver os personagens centrais e os demais acabam sendo totalmente descartáveis.

    CRÍTICA - O Mar da Tranquilidade (1ª temporada, Netflix, 2021)

    Por mais que os coadjuvantes não acrescentem profundidade a série, os protagonistas têm o desenvolvimento mais raso que um pires, mas que ainda assim conseguem segurar todo enredo de maneira satisfatória. Meu destaque vai para Gong Yoo Han (Round 6) sendo o soldado da agência espacial, o ator é repleto de carisma e passa realmente um ar de urgência diante de toda missão.

    Outro destaque vai para a atriz Bae Doona (Sense8) que apresenta uma atuação repleta de emoções e mistério. Sua personagem tem uma grande importância ao longo de toda missão lunar, que certamente pode trazer um novo recomeço a humanidade.  

    Por fim, O Mar da Tranquilidade é um ótimo k-drama de ficção cientifica que desenvolve bem o seu enredo de forma dinâmica e com boas reviravoltas, mas que peca em não desenvolver os demais personagens. Além disso, a série não mede esforços em suas cenas de gore e vômito (que são extremamente nojentas), seja quando um tripulante é morto ou mesmo nas jorradas infinitas de vômitos. Porém, seus efeitos ficam a desejar em algumas cenas, que parecem ter saído do Playstation 3.

    VEREDITO

    O Mar da Tranquilidade consegue manter o tom de suspense e mistério, e resolve todos os pontos em uma única temporada de maneira satisfatória.

    Nossa nota

    3,0/5,0

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    Artigos relacionados

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    CRÍTICA – A última temporada de ‘Você’ retornar às raízes para uma mensagem muito importante

    O seriado Você (You) ao longo dos sete anos que suas temporadas anteriores foram exibidas se tornou um sucesso entre os assinantes do serviço...

    CRÍTICA: ‘Se a Vida te der Tangerinas’ celebra o amor e a resiliência nos invernos das nossas vidas

    'Se a vida te der Tangerinas' conta uma jornada de amor e resiliência em alguns dos momentos mais difíceis da nossa vida.

    Demolidor: Renascido e a relação entre Matt Murdock e Wilson Fisk

    O que seria do Demolidor sem o Rei do Crime? E o que seria o Rei do Crime sem o Demolidor? Os fãs sabem que é impossível um sem o outro.