CRÍTICA – Pretty Smart (1ª temporada, 2021, Netflix)

    Pretty Smart é uma sitcom original da Netflix e traz Emily Osment (O Método Kominsky) como a protagonista Chelsea em sua nova vida ao lado da irmã Claire (Olivia Maklin).

    SINOPSE

    Chelsea (Emily Osment) é uma jovem brilhante, mas que abdicou de sua carreira para ajudar seu namorado Dwayne a ser bem sucedido.

    Ao ir passar uns dias na casa de sua irmã Claire (Olivia Maklin), Chelsea acaba levando um fora dele. Agora ela está quebrada e desesperada e a única saída é reatar os laços com sua desastrada irmã e seus amigos peculiares.

    ANÁLISE

    Pretty Smart é uma comédia que de cara nos lembra as sitcoms dos anos 90. Sua estética lembra muito alguns títulos como Friends, Seinfeld e tantos outros que fizeram muito sucesso naquela época.

    Entretanto, se por um lado ela lembra esses grandes títulos, pelo outro, o seu texto não tem um terço do talento e tampouco funciona em algum momento. Para falar a verdade, algumas piadas deslocadas do roteiro até funcionam, mas quando isso acontece, são levadas à exaustão, causando um sentimento de constrangimento.

    Aliás, constrangimento é a palavra certa que define Pretty Smart, pois um elenco que possui boas características sofre com um formato datado e mal elaborado da direção e roteiristas. Os personagens estereotipados ao máximo trazem mais caricaturas que atuações dos atores.

    A todo o momento tentamos entender o por quê da Netflix apostar numa série assim, todavia, ao optar pelo volume em relação à qualidade, conseguimos justificar tal decisão.

    Como único ponto positivo temos Michael Hsu Rosen como o carismático e ácido influncer digital Jayden, por exemplo. Por mais que ele seja uma piada ambulante, a simpatia e leveza dele são o único brilho que a série possui, graças a autenticidade do ator que consegue entregar um personagem que pelo menos nos importemos em uma trama tão fraca e qualquer coisa apresentada por Pretty Smart.

    VEREDITO

    Com um elenco bom, mas com um péssimo roteiro, Pretty Smart é uma experiência sofrível para seus espectadores. Com episódios curtos, mas de longo constrangimento, a série é bem dispensável dentro de um catálogo tão vasto e com qualidade garantida.

    Nossa nota

    1,0/5,0

    Confira o trailer de Pretty Smart:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: E a nova fase do DCU começa em ‘Comando das Criaturas’

    Comando das Criaturas é a primeira obra da nova fase da DC. Após um reboot, o DCU, comandado por James Gunn enfim tem um início.

    CRÍTICA: A segunda temporada de ‘Round 6’ mostra a complexidade na subjetividade humana

    A segunda temporada de Round 6 chegou, repleta de mistérios e muito suspense. Confira o que achamos da temporada.

    CRÍTICA: ‘Detetive Alex Cross’ é um grande detetive e muito mais

    Detetive Alex Cross é a mais nova série investigativa do Prime Video. Estrelada por Aldis Hodge, acompanhamos a história do icônico detetive.

    A 2ª temporada de ‘Arcane’ garante a melhor animação de 2024

    A 2ª temporada de Arcane chegou em novembro de 2024, dividida em 3 atos, sendo o encerramento de toda a história. Veja o que achamos!