CRÍTICA – Respire! (Minissérie, 2022, Netflix)
    0 (0)

    Já está disponível no catálogo da Netflix, a minissérie Respire! (Keep Breathing); que está fazendo o maior sucesso entre os assinantes brasileiros da gigante do streaming.

    Criada por Martin Gero e Brendan Gall, a trama do thriller de sobrevivência que muitos acreditam ser baseada em fatos reais é completamente fictícia.

    O elenco conta com Melissa Barrera, Austin Stowell, Jeff Wilbusch, Florencia Lozano e Juan Pablo Espinosa.

    SINOPSE

    Liv (Melissa Barrera), é uma jovem que se perde no deserto selvagem do Canadá após a queda de um avião particular. Sendo aparentemente a única sobrevivente do acidente, Liv precisará combater os elementos da natureza, assim como os seus próprios demônios internos para se manter viva, o que se provará uma tarefa quase impossível dadas as condições em que se encontra. Enfrentando também a solidão, Liv procura superar suas frustrações e, com sorte, descobrir o caminho de volta para casa.

    ANÁLISE

    Os showrunners Martin Gero e Brendan Gall decidiram apostar pesado na natureza canadense, oferecendo à audiência um senso de autenticidade em meio ao acidente da protagonista Liv; afinal, como canadenses, os produtores queriam apresentar o Canadá como Canadá, não como uma substituição para outros lugares. A partir daí, foi pensado em como a natureza canadense seria mostrada de uma forma emocionante.

    Para colocar os espectadores na pele da protagonista Liv, Gero e Gall decidiram caracterizar a personagem como uma pessoa comum, sem qualquer experiência com sobrevivência na natureza selvagem; é como se existisse um instinto de sobrevivência em todos nós. E assistir a versão mais extrema desse fato pode ser uma experiência catártica.

    VEREDITO

    Em Respire! não vemos apenas os desafios da protagonista contra a natureza selvagem do Canadá. Aqui o isolamento, falta de recursos e exaustão física são tão perigosos quando a floresta. E a assistirmos os impactos dessa combinação mortal faz com que a minissérie seja angustiante e verossímil.

    A forma como Martin Gero e Brendan Gall optaram por apresentar a personagem de Melissa Barrera sem nenhum tipo de experiência de sobrevivência e doses bem equilibradas de desafios físicos e psicológicos, faz com que Respire! faça jus a seu título.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Assista ao trailer dublado:

    Respire! já está disponível na Netflix.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    Artigos relacionados

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop0 (0)

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    CRÍTICA – A última temporada de ‘Você’ retornar às raízes para uma mensagem muito importante0 (0)

    O seriado Você (You) ao longo dos sete anos que suas temporadas anteriores foram exibidas se tornou um sucesso entre os assinantes do serviço...

    CRÍTICA: ‘Se a Vida te der Tangerinas’ celebra o amor e a resiliência nos invernos das nossas vidas0 (0)

    'Se a vida te der Tangerinas' conta uma jornada de amor e resiliência em alguns dos momentos mais difíceis da nossa vida.

    Demolidor: Renascido e a relação entre Matt Murdock e Wilson Fisk0 (0)

    O que seria do Demolidor sem o Rei do Crime? E o que seria o Rei do Crime sem o Demolidor? Os fãs sabem que é impossível um sem o outro.