CRÍTICA – Tattoo Fail (1ª temporada, 2021, Netflix)

    Quando uma tatuagem só faz a gente passar vergonha… é melhor cobrir. A série Tattoo Fail (Tattoo Redo, título original) acompanha cinco tatuadores talentosos capazes de transformar até os desenhos mais terríveis em obras de arte.

    A apresentadora do reality show, Jessimae Peluso, também é comediante e lidera os programa ao lado dos tatuadores Matt Beckerich, Miryam Lumpini, Rose Hardy, Tommy Montoya e Twig Sparks; e do gerente de estúdio Paul.

    SINOPSE

    Estes talentosos artistas consertam tatuagens malfeitas com trabalhos surpreendentes, mas quem escolhe o desenho são os acompanhantes dos clientes!

    ANÁLISE

    Tattoo Fail é uma mistura dos programas Tattoo Fixers (2015) e Just Tattoo of Us Benelux (2019). Nessa primeira temporada, os profissionais são:

    Matt Beckerich

    Tattoo Fail

    Beckerich é cofundador da Fountainhead New York, um estúdio de tatuagem em Long Island. Ele começou a tatuar aos 17 anos e tem feito isso em tempo integral nos últimos 20 anos. Sua especialidade são tatuagens grandes fechando braços, pernas e costas inteiras.

    Miryam Lumpini

    Tattoo Fail

    Provavelmente o nome mais reconhecível do grupo, Lumpini é a diretor global de arte da tatuagem da KVD Beauty e a diretora criativa da BodyMark da BIC. A artista nascida na Suécia e residente em Los Angeles refere-se a si mesma como “The Witchdoctor” e sua longa lista de clientes famosos inclui Kehlani, Slick Woods, Jhené Aiko e Swae Lee.

    A especialidade de Miryam com certeza são os animais e cores, suas tatuagens muitas vezes é de algum tipo de animal e todas são extremamente vivas, graças às cores.

    Rose Hardy

    Originalmente da Nova Zelândia, Hardy é uma tatuadora residente em Nova Iorque, na Galeria Mikiri do Brooklyn. Ela também é a criadora do Tenderthorn Studios, onde projeta e vende esculturas de porcelana.

    Sendo uma das mais incríveis do programa, Rose Hardy é capaz do inimaginável em relação à tatuagens: pequenas, grandes, coloridas, preta e branca. Pra ela, não há limites.

    Tommy Montoya

    Montoya é um artista em destaque no Klockwork Tattoo Club em Covina, Califórnia, especializado em tatuagens de retratos em preto e branco. Começando em 2011, ele era um membro do elenco no reality show do TLC: LA Ink, um spin-off do NY Ink.

    Tommy com tatuagens é como Michelangelo com esculturas, ok, é um exagero, mas suas tattoos em preto e branco, principalmente as de estátuas são impressionantes.

    Twig Sparks

    Tattoo Fail

    Sparks é um artista residente na Flórida que trabalha no Hand Crafted Tattoo, em Fort Lauderdale. Seu nome verdadeiro é Adrian James, embora de acordo com uma biografia no Color Collab, seu apelido tenha sido cunhado por um amigo de infância que achava que seu cabelo parecia “twiggy“. Twig Sparks tem tatuado em vários locais dos EUA, da Flórida à Las Vegas desde os anos 1980.

    A principal característica das tatuagens de Sparks é o psicodelismo.

    VEREDITO

    Tattoo Fail conta com um elenco entrosado, carismático e divertido, infelizmente a série traz poucos episódios e o único defeito é ser tão breve.

    Cada episódio conta com três tatuagens bizarras que possuem histórias de fundo divertidas e/ou ainda mais bizarras que a própria tattoo; mas são as reações dos que precisam de uma tatuagem nova ao descobrir que seu acompanhante é quem escolherá a nova arte que rende bons momentos.

    Obviamente a grande estrela da série é o talento e as artes incríveis dos tatuadores escalados; todos são talentosíssimos e suas obras são de deixar qualquer um boquiaberto, por mais que o cliente não goste de algo (flores, animais, etc), com o traço e cores certas é impossível dizer que não gostou.

    Que venha logo uma nova temporada e se possível com mais episódios.

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Assista ao trailer oficial:

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: E a nova fase do DCU começa em ‘Comando das Criaturas’

    Comando das Criaturas é a primeira obra da nova fase da DC. Após um reboot, o DCU, comandado por James Gunn enfim tem um início.

    CRÍTICA: A segunda temporada de ‘Round 6’ mostra a complexidade na subjetividade humana

    A segunda temporada de Round 6 chegou, repleta de mistérios e muito suspense. Confira o que achamos da temporada.

    CRÍTICA: ‘Detetive Alex Cross’ é um grande detetive e muito mais

    Detetive Alex Cross é a mais nova série investigativa do Prime Video. Estrelada por Aldis Hodge, acompanhamos a história do icônico detetive.

    A 2ª temporada de ‘Arcane’ garante a melhor animação de 2024

    A 2ª temporada de Arcane chegou em novembro de 2024, dividida em 3 atos, sendo o encerramento de toda a história. Veja o que achamos!