Início SÉRIE Crítica CRÍTICA | WandaVision: S1E4 – Interrompemos Este Programa

CRÍTICA | WandaVision: S1E4 – Interrompemos Este Programa

Interrompemos Este Programa

O quarto episódio de WandaVision, intitulado Interrompemos Este Programa foi ao ar, hoje, dia 29 de janeiro de 2021 e conta um pouco sobre o mundo exterior enquanto Wanda manipula a realidade de Westview.

SINOPSE

Monica Rambeau é incumbida de uma missão especial acerca de uma pessoa no programa de proteção a testemunhas que desaparece, e junto do FBI, ao chegarem ao local, percebem que o caso não é tão simples quanto aparenta, já que uma cidade parece ter desaparecido do mapa sem qualquer vestígio de sua existência.

ANÁLISE

Nesse episódio, sabemos muito mais sobre Monica Rambeau e grande partes de especulações caem por terra quando a apresentação e o retorno de personagens já estabelecidos no Universo Cinematográfico Marvel mostram que o que está acontecendo à Westview é muito mais complicado do que aparenta ser.

O episódio nos mostra que a série tem início três meses após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato, após o sacrifício de Tony Stark e o retorno de metade dos seres vivos do universo que haviam sido apagados durante o que ficou conhecido no UCM como o “Blip”.

Sem estragar todas as surpresas do episódio, Interrompemos Este Programa revela um pouco sobre a participação da E.S.P.A.D.A. no UCM, assim como o retorno de Kat Dennings, a adorada Darcy de Thor e Thor: O Mundo Sombrio, não mais como a assistente da Dra. Jane Foster, mas como a Dra. Darcy Lewis.

O quarto episódio da série nos faz ter uma percepção muito maior do mundo em que Wanda está inserida, quando partes do que foi “cortado” ou “omitido” ao longo dos episódios anteriores, é revelado, inclusive a intromissão do mundo exterior.

A atuação de Teyonah Parris, Elisabeth Olsen e Kat Dennings são o ponto alto do episódio, que aliados à narrativa nos fazem sentir imersos tanto no mundo em que pessoas apagadas com o Blip acabaram de retornar, quanto na realidade deturpada e distorcida de Westview.

A direção de Matt Shakman nos coloca em meio aos conflitos vividos por Wanda dentro da bolha da realidade enquanto nos revela o que aconteceu ao mundo exterior, nos trazendo uma noção de ciclos de dia e noite em relação ao que estamos acostumados no mundo real. Mostrando que eventos ocorridos dentro da bolha se deram muito mais rápido do que no mundo real.

VEREDITO

Interrompemos Este Programa

O quarto episódio de WandaVision chega ao fim movendo a série para frente, deixando o desenvolvimento lento da trama apenas para o mundo da bolha que agora Monica tem certeza que Wanda comanda. Dando espaço para que a E.S.P.A.D.A. possa agir com as informações de alguém que esteve presente na realidade, sabendo a extensão dos poderes de quem manipula as minúcias de uma realidade que parece prestes a desabar.

Os quatro primeiros episódios de WandaVision estão disponíveis no Disney+.

Nossa nota

4,0 / 5,0

Quer ficar por dentro da série WandaVison? Acesse nossa página especial com notícias, artigos, críticas dos últimos episódios, vídeos e muito conteúdo da primeira série da Marvel Studios no Disney+!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.