Loki: Quem é Victor Timely?

    A segunda temporada de Loki continua o gancho com o qual a primeira temporada da série teve fim, Victor Timely. Tendo sido mostrado rapidamente em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, o personagem estreou agora na série como uma variante do Kang. E após o longa do pequeno herói, passamos a entender como o personagem pode ser perigoso. Como o final do último episódio da primeira temporada mostrou, tudo indicava que Timely seria o principal vilão da segunda temporada, mas será que vai ser assim?

    ESTE POST CONTÉM SPOILERS DA 2ª TEMPORADA DE LOKI

    Victor Timely

    Quando encontramos Kang pela primeira vez como Aquele que Permanece ao longo da primeira temporada de Loki, o compreendemos ele como a principal ameaça daquela temporada, que podava as linhas do tempo e qualquer variante que ousasse nascer. Assim como Aquele que Permanece, Timely desempenhará um papel importante na atual temporada.

    O mais curioso a partir deste momento é entender qual papel Timely desempenhará na Saga do Multiverso. Visto que Aquele que Permanece tinha um claro papel: após ter fundado a TVA, ele podava toda e qualquer realidade em que um novo Kang pudesse nascer, pois ele reconhecia o perigo que outras versões dele poderiam causar. Mas após Sylvie tê-lo assassinado ao longo da primeira temporada causou o que vimos em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, o nascimento de diversas variante do vilão.

    VICTOR TIMELY NOS QUADRINHOS

    Victor Timely

    Diferente das muitas outras variante do Conselho dos Kang, Timely não possui super poderes. Um elemento importante de sua história, é o fato dele ser o Kang Prime, e ser do futuro. Assim, ele possui uma habilidade sonhada por muitos de envelhecer mais lentamente do que o humano normal. Ao viajar para o passado como Victor Timely, ele usou seu conhecimento do futuro e sua inteligência para fundar seu império tecnológico no início do século XX. Ele criou no Wisconsin a cidade de Timely, onde começou a desenvolver seus primeiros androides.

    O primeiro Androide foi o Tocha Humana original. Como Victor Timely Jr., ele recrutou o Professor Phineas T. Horton para a Timely Industries. Em 1980, Timely desenvolveu uma tecnologia única por meio de uma empresa de computadores, e essa tecnologia passou a ser incorporada em lares, e membros protestéticos, moldando assim, o futuro.

    Os quadrinhos fazem um paralelo entre Nikola Tesla e Timely, mas com algumas diferenciações da realidade, com Timely sendo muito mais eficaz em suas empreitadas do que Henry Ford e Thomas Edison.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: A temporada final de ‘Sweet Tooth’ é tão especial quanto a jornada de seu protagonista

    A série Sweet Tooth chegou ao fim. Mudando ligeiramente final, acompanhamos os últimos capítulos da jornada do Bico Doce e do Grandão.

    CRÍTICA: ‘The 8 Show’ é impactante e reflexivo

    'The 8 Show' é uma série original Netflix. A série adapta os webtoons Money Game e Pie Game de Bae Jin Soo.

    CRÍTICA: ‘Sugar’ é suspense noir de mais alto nível

    Sugar é a mais nova série do Apple TV+. Estrelada por Colin Farrell e grande elenco, acompanhamos a jornada do investigador John Sugar.

    Doctor Who: Conheça algumas curiosidades sobre a série

    A nova temporada de Doctor Who chegou com o melhor da série: muito humor, grandes vilões, incríveis batalhas e muitas voltas no tempo.