Noites Sombrias #51 | PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Yellowjackets (2021, Paramount+)

    As novidades do mundo do terror não param e a queridinha da vez é a série Yellowjackets da Showtime que chega no Brasil pela Paramount+. Por isso, o Noite Sombrias desta sexta traz as primeiras impressões dessa série de mistério e terror. 

    SINOPSE DE YELLOWJACKETS

    Talentosas jogadoras de futebol do ensino médio transformam-se em um clã de selvagens após seu avião cair em uma região inóspita. Anos depois, elas descobrem que o que começou na natureza selvagem está longe de acabar.

    ANÁLISE

    Yellowjackets

    Todo fã de horror gosta de um bom mistério que tenha segredos obscuros e personagens profundos. Logo, Yellowjackets é o tipo de série ideal para quem deseja mergulhar em um enredo enigmático com um pesado terror psicológico. Criada por Ashley Lyle e Bart Nickerson, produtores e roteiristas de Narcos e The Originals, Yellowjackets é inteligente e provocador ao subverter o gênero terror adolescente apresentando um thriller totalmente feminino. 

    Sendo assim, é apresentado a dinâmica do time feminino de futebol do ensino médio de Nova Jersey em 1996. As jovens que são a sensação na escola foram classificadas para as Nacionais e por isso irão jogar em Seattle . Porém, ao sobrevoar o Canadá, o avião acaba caindo no deserto de Ontário, o que faz com que essas jovens precisem sobreviver ao frio extremo e sem comida por quase dois anos. 

    Após 25 anos do resgate das sobreviventes, os traumas do passado voltam a perturbá-las e segredos do acidente estão prestes a serem revelados. Dessa forma, a série volta entre passado e presente para acompanhar as atletas isoladas e suas vidas atuais. Já no primeiro episódio tem-se a introdução de algumas personagens bem importantes, como: 

    Shauna Sheridan, interpretada por Sophie Nélisse na versão adolescente e por Melanie Lynskey na versão adulta, quando adolescente Shauna tem um jeito mais inseguro e é melhor amiga da popular e líder do time, Jackie (Ella Puernell). Quando adulta, Shauna se torna uma dona de casa solitária;  

    Taissa Turner, Tawny Cypress interpreta a versão adulta e Jasmin Savoy Brown retrata a versão adolescente, é uma jovem forte e determinada. Já adulta, ela vira uma importante senadora americana queer;

    Natalie, Juliette Lewis interpreta a versão adulta e Sophie Thatcher a versão adolescente, Nat é a rebelde do grupo e quando adulta acaba de sair da reabilitação e está prestes a rever as velhas amigas;

    Misty, Ricci Chistina interpreta a versão adulta Sammi Hanratty retrata a versão adolescente, Misty é a peculiar ajudante do time. Já adulta, ela se torna uma enfermeira em uma casa de passagem. 

    O primeiro episódio que foi dirigido por Karyn Kusama (Garota Infernal) apresenta uma estética sombria e uma paleta de cores geladas combinando com o clima tenso da série. As cenas do passado servem para contextualizar o presente e como essas personagens eram antes do acidente. Com um tom bem visceral, Yellowjackets não poupa o sangue em tela e não tem medo de ser grotesca, visto que existem cenas de canibalismo. 

    Além disso, o começo da série já dá algumas pistas da dinâmica do show, pretendendo mostrar como as personagens sobreviveram ao deserto gelado e como isso irá influenciar suas vidas no presente, visto que uma mulher misteriosa surge fazendo perguntas. Longe do que terror convencional adolescente, Yellowjackets trata-se de um série com grande convicções no feminino explorando o comportamento humano e o psicológico dessas adolescentes frente a uma terrível situação

    VEREDITO DE YELLOWJACKETS

    Com uma boa recepção na crítica, Yellowjackets cativa ao apresentar um elenco e produção em maioria feminina com roteiro e direção a altura de grandes produções de terror contemporâneas. O sucesso é tanto que uma segunda temporada já foi confirmada e mais mistérios estão por vir. Em breve analise da primeira temporada completa. 

    Nossa nota

    5,0/5,0

    Confira o trailer de Yellowjackets:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    Artigos relacionados

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    CRÍTICA – A última temporada de ‘Você’ retornar às raízes para uma mensagem muito importante

    O seriado Você (You) ao longo dos sete anos que suas temporadas anteriores foram exibidas se tornou um sucesso entre os assinantes do serviço...

    CRÍTICA: ‘Se a Vida te der Tangerinas’ celebra o amor e a resiliência nos invernos das nossas vidas

    'Se a vida te der Tangerinas' conta uma jornada de amor e resiliência em alguns dos momentos mais difíceis da nossa vida.

    Demolidor: Renascido e a relação entre Matt Murdock e Wilson Fisk

    O que seria do Demolidor sem o Rei do Crime? E o que seria o Rei do Crime sem o Demolidor? Os fãs sabem que é impossível um sem o outro.