Noites Sombrias #58 | As Seguidoras (1ª temporada, 2022, Paramount+)

    As Seguidoras é uma série brasileira de terror slasher e tem a atriz Maria Bopp (Me Chama de Bruna) como protagonista da trama.

    SINOPSE DE AS SEGUIDORAS

    Liv (Maria Bopp) é uma influencer digital que tem uma vida atabalhoada. Ela está em um relacionamento complicado e acaba matando seu namorado após uma briga. Agora, a garota está fazendo uma série de assassinatos, chamando a atenção de toda a mídia como A Açougueira.

    ANÁLISE

    as seguidoras

    Sempre que fazemos a análise de uma obra que não faz parte dos grandes mercados como Estados Unidos e alguns países europeus que tem um poder de investimento maior, levamos em consideração todas as limitações do lugar do qual ela faz parte.

    As Seguidoras, felizmente, é uma série que tem algum valor mais elevado, pois vemos em tela a diferença na forma com que é feita a trajetória da obra.

    De positivo, temos uma fotografia bem executada, uma vez que as cores vivas e as cenas são muito bem realizadas, um ponto bem importante para a direção. Ainda podemos destacar a atriz Maria Bopp, reconhecida como a Blogueirinha do Fim do Mundo nas redes sociais e que consegue ser mega sarcástica em sua atuação muito convincente como uma influencer que parece ser fútil, mas que traz traços graves de psicopatia e uma complexidade muito maior por conta de traumas do passado e um pensamento bastante destrutivo em relação a própria autoestima.

    Bopp tem controle total das ações da protagonista e tem o melhor roteiro, uma vez que os demais personagens de As Seguidoras são de sofríveis para muito ruins. A sua contraparte na trama, Antônia, interpretada por Gabz, é uma adolescente chatíssima que tenta ser uma espécie de L da série.

    O texto é fraco e as atuações também, com ressalvas para Raíssa Chaddad e a sempre ótima Stella Miranda que é uma espécie de Datena de saias.

    As Seguidoras tenta bater em diversos grupos: os digital influencers que são hipócritas e personas muito diferentes do que mostram nas redes sociais, a mídia que escandaliza todos os fatos para aumentar sua audiência, os investigadores que querem ter palco em cima de catástrofes sociais, enfim, tudo gira em torno da exposição e o seu preço para chegar no topo para ter fama e status.

    Contudo, infelizmente essa discussão se perde na pobreza dos arcos desinteressantes dos coadjuvantes, no elenco que não consegue entregar atuações convincentes com raras exceções e, principalmente, por um roteiro problemático que tenta ser maior do que é.

    VEREDITO

    as seguidoras

    As Seguidoras começa com bastante fôlego, mas acaba sem ar em sua primeira temporada cheia de erros de roteiristas pouco inspirados. A série tem chance de melhorar muito em um eventual segundo ano, contudo, vai depender de muitas inspirações e alterações drásticas em seu curso.

    Nossa nota

    2,0/5,0

    Confira o trailer de As Seguidoras:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    Dragon Ball: Os 10 melhores episódios para assistir no Globoplay

    Após mais de 10 anos sem a TV Globinho, Dragon Ball chegou ao Globoplay. Confira a lista com os 10 melhores episódios.

    Veja o Clube Hellfire jogando D&D de verdade

    Eddie reina como o Mestre do Clube Hellfire em Stranger Things; mas o ator Joe Quinn, nunca havia jogado RPG antes... bom, até agora!

    HBO Max: Títulos para comemorar 1 ano do serviço

    A HBO Max está em festa! No dia 29 de junho, a plataforma de streaming completa um ano de seu lançamento na América Latina!

    Peaky Blinders: Relembre a linha do tempo histórica da série

    Conheça os principais acontecimentos históricos da série Peaky Blinders, desde a 1ª temporada até a 5ª; a 6ª temporada já está disponível.