Início SÉRIE Artigo O Livro de Boba Fett: Em que momento da linha temporal a...

O Livro de Boba Fett: Em que momento da linha temporal a série se passa?

Boba Fett

Tendo sido lançado na semana passada no Disney+, O Livro de Boba Fett foi muito bem recebido pela crítica especializada e pelos fãs. Tendo estreado com 83% no Rotten Tomatoes, a série desenrola os acontecimentos que tiveram início não apenas em The Mandalorian, mas também em O Retorno de Jedi. Como a série conta com diversos flashbacks que remontam a história do personagem desde Ataque dos Clones (2002), muitos se sentiram deslocados na linha temporal da série.

Desde o fim de The Mandalorian, quando vimos Boba Fett pela última vez, os fãs esperam ansiosamente pelo retorno do icônico caçador de recompensas – vivido por Temuera Morrison, que deu vida à Jango Fett na trilogia prequel – que ao fim da segunda temporada, tomou controle do submundo do crime de Tatooine ao tirar Jabba de seu trono.

Para entender em que momento da linha do tempo O Livro de Boba Fett se passa, precisamos entender os eventos da linha do tempo de Star Wars. Os eventos do universo de Star Wars tem como ponto de partida a Batalha de Yavin, ou seja, a destruição da Estrela da Morte em Uma Nova Esperança, que ficou oficialmente definida como 0 BBY (Antes da Batalha de Yavin). Se levarmos em conta o sistema de localização na linha do tempo de Star Wars, a série está localizada no ano 9 ABY (Depois da Batalha de Yavin). A série se passa simultaneamente com The Mandalorian e cinco anos após a queda do Império em O Retorno de Jedi (4 ABY).

Como citado anteriormente, o primeiro episódio da série do Disney+ contou com diversos flashbacks de como Fett sobreviveu ao seu encontro com o Sarlacc em seu poço, que aconteceu em 4 ABY, pouco depois dos acontecimentos de O Retorno de Jedi. Além de Boba Fett, o primeiro episódio da série contou com Fennec Shand (Ming-Na Wen), cuja personagem é uma personagem recorrente na série animada The Bad Batch – ambientada mais ou menos entre Vingança dos Sith (19 BBY) e Uma Nova Esperança (0 BBY).

Para os que não se lembram, Boba Fett se desenrola pouco depois de Luke Skywalker levar Grogu para treiná-lo como um Jedi, então tudo isso está se desenrolando por uma galáxia muito distante ao mesmo tempo. Vale lembrar que ainda existe a possibilidade da série mostrar o retorno de Din Djarin, mas também Luke e a Criança.

O lançamento de O Livro de Boba Fett aconteceu no último dia 29 no Disney+. A série contará com 7 episódios que serão lançados toda quarta.

Confira o trailer da série:

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorCRÍTICA – A Filha Perdida (2021, Maggie Gyllenhaal)
Próximo artigoCRÍTICA – Emily em Paris (2ª temporada, 2021, Netflix)
27 anos, apaixonado por cinema, quadrinhos e games!