Percy Jackson: Conheça o Acampamento Meio-Sangue

    A primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos estreou. A série que adaptará os livros de Rick Riordan e a história de Percy Jackson nos lança por uma divertida e curiosa jornada. Enquanto Percy descobre seu lugar no mundo e sua origem, ele precisa se provar como um dos mais poderosos semideuses da história. Após sua jornada perigosa até chegar ao seu porto seguro que é o Acampamento Meio-Sangue, Percy passará por poucas e boas, sacrificando mais do que qualquer um poderia suportar.

    É dito que o Acampamento Meio-Sangue é o local mais seguro do mundo para semideuses. O local conta com diversos elementos que garantem o desenvolvimento e crescimento dos semideuses. O acampamento é dirigido por Dionísio, também conhecido como Sr. D. e Quíron, o centauro, e lendário treinador de heróis.

    Acampamento Meio-Sangue

    Lá, os semideuses vivem em cabines (uma para cada um dos deuses Olimpianos). O Acampamento também conta com locais de treinamento para as mais diversas habilidades, de campos de arquearia, um anfiteatro, estábulos, um arsenal e uma Casa Grande.

    Apenas semideuses e deuses podem adentrar o Acampamento. O local é protegido por uma árvore com propriedades místicas que cria uma barreira de proteção no acampamento, impedindo que monstros e outras criaturas perversas adentrem o acampamento.

    ESTE POST CONTÉM SPOILERS DO ENREDO DE PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS.

    HISTÓRIA

    Acampamento Meio-Sangue

    Os primeiros seis heróis foram trazidos até Quíron por Apollo na Grécia Antiga. Dentre eles estavam Enéias – que lutou por Tróia na Guerra de Tróia, Jasão que foi capitão do Argo, Aquiles, que mergulhou no rio Estige, Atalanta, uma renomada Caçadora, Asclépio, filho de Apolo que se tornou o deus da medicina e Perseu, que matou a Medusa.

    De acordo com vários membros do acampamento, o local foi responsável por treinar figuras importantes da história, incluindo alguns presidentes dos Estados Unidos, como George Washington, que era filho de Atena. O acampamento Meio-Sangue começou na Grécia Antiga aos pés do Monte Pelion, que era o lar de Quíron. Conforme o acampamento cresceu, ele precisou mudar para a base do Monte Olimpo, e um dia Apolo apareceu com uma horda de sátiros para auxiliar os semideuses a encontrar o caminho até o campo. Ao longo das eras, o Acampamento Meio-Sangue se mudou com seus deuses para o centro da Civilização Ocidental.

    O Acampamento é um santuário para semideuses, mas antes de possuir fronteiras mágicas, tudo era mais perigoso. Após quase ser completamente destruído graças aos esforços de um exército de monstros, os deuses concederam ao lugar fronteiras mágicas.

    Essa proteção se tornou ainda mais poderosa cinco anos antes de Percy chegar ao acampamento. Agora nos Estados Unidos, Thalia Grace, filha de Zeus se sacrificou na borda do Acampamento para garantir que seus amigos Annabeth, Luke Castellan e Grover sobrevivessem, chegando em segurança no acampamento.

    Em seus momentos finais de vida, Zeus transformou sua filha em um pinheiro, conservando sua força vital dentro da árvore. A presença da árvore na fronteira do acampamento, deu ainda mais poderes à proteção do acampamento.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Lovely Runner’ é sobre o amor entre as linhas do tempo 

    Lovely Runner é a mais nova série de drama coreano lançada pelo serviço Viki Rakuten. A série é executada por Boo Sung Chul.

    As melhores séries de médicos que você precisa assistir

    Desde que a TV se tornou popular, as séries de médicos sempre foram classificadas entre os tipos de programas favoritos dos espectadores.

    The Acolyte: Conheça Tràkata, o estilo de luta usado por Qimir, o Estranho

    Tràkata é um estilo de luta muito particular. Chamado por muitos de injusto e indignos, foi o estilo de luta utilizar por Qimir, o Estranho.

    Anéis do Poder: Data de lançamento da segunda temporada, trailer e mais!

    A segunda temporada de Anéis do Poder chegará repleta de novidades e continuará o arco de todos os personagens.