PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Elite (5ª temporada, 2022, Netflix)

    Esta semana recebemos o screener da Netflix com os três primeiros episódios, dos oito da quinta temporada de Elite, que de acordo com a plataforma, esta temporada será de libertação. Sem julgamentos. Sem regras. Você terá coragem?

    O elenco conta com os veteranos da série Itzan Escamilla (Samuel), Omar Ayuso (Omar), Georgina Amorós (Cayetana), Claudia Salas (Rebeka), Pol Granch (Phillipe) e os recém adicionados André Lamoglia, Valentina Zenere e Adam Nourou.

    A 5ª temporada chega ao catálogo da gigante do streaming nesta sexta-feira, 8 de abril.

    SINOPSE

    Novatos chegam ao colégio de elite Las Encinas, onde a rotina é tudo menos pacata. Nessa prestigiosa instituição, a convivência entre os alunos parece esquentar cada vez mais, trazendo à tona novas intrigas e novos problemas.

    ANÁLISE

    Valentina Zenere como Sofia.

    Os três primeiros episódios parecem dar o tom do que veremos nos episódios seguintes: rebeldia, prazer e um assassinato; o que me fez revirar os olhos sem paciência. Após quatro temporadas, mais uma vez teremos tudo que já vimos antes: jovens com hormônios em ebulição, cenas de sexo e um assassinato sendo investigado.

    É notório que os produtores Carlos Montero, Jaime Vaca, Almudena Ocaña e Darío Madrona criaram uma “receita de bolo” com esses três elementos, onde a única liberdade para tentar mudar esse “sabor” é a adição de dois ou três personagens novos a cada temporada substituindo personagens antigos, onde aqui temos:

    • Sofia (Valentina Zenere), a patricinha rica que se autointitula a “imperatriz de Ibiza”;
    • Gonzalo (André Lamoglia), o filho do jogador de futebol famoso que se diz hétero mas flerta abertamente com Patrick (Manu Ríos) e
    • Bilal (Adam Nourou), um jovem carente com dificuldades para sobreviver na cidade e conta com a ajuda de Omar (Omar Ayuso).

    Elite nunca foi a joia aos olhos da Netflix, como The Crown e La Casa de Papel, onde a primeira conquistou diversos prêmios importantes e a segunda angariou uma legião de fãs, ou muito menos um fenômeno como Round 6; mas a série espanhola apresenta seus bons números para a plataforma, já que ainda em 2021 foi confirmada a 6ª temporada.

    Mesmo apresentando boa audiência para a gigante do streaming e elenco dedicado, temos aqui o clássico erro de não saber quando parar. Temos diversas séries com esse problema de esticarem a trama ao máximo para “ordenhar o leite [$] até a vaca [a série] secar”; bons exemplos disso são The Walking Dead e Vikings, que a partir de determinando ponto, tornaram-se esquecíveis.

    Em Elite não é só a trama que é repetida; figurinos e cenários também estão incluso no pacote, fazendo com que a primeira impressão é de que teremos novamente mais do mesmo; infelizmente.

    A 5ª temporada estreia nesta sexta-feira, 8 de abril.

    Assista ao trailer legendado:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Dragon Ball: Os 10 melhores episódios para assistir no Globoplay

    Após mais de 10 anos sem a TV Globinho, Dragon Ball chegou ao Globoplay. Confira a lista com os 10 melhores episódios.

    Veja o Clube Hellfire jogando D&D de verdade

    Eddie reina como o Mestre do Clube Hellfire em Stranger Things; mas o ator Joe Quinn, nunca havia jogado RPG antes... bom, até agora!

    HBO Max: Títulos para comemorar 1 ano do serviço

    A HBO Max está em festa! No dia 29 de junho, a plataforma de streaming completa um ano de seu lançamento na América Latina!

    Peaky Blinders: Relembre a linha do tempo histórica da série

    Conheça os principais acontecimentos históricos da série Peaky Blinders, desde a 1ª temporada até a 5ª; a 6ª temporada já está disponível.