Início SÉRIE Crítica PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Invincible (1ª temporada, 2021, Amazon Prime Video)

PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Invincible (1ª temporada, 2021, Amazon Prime Video)

PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Invincible (1ª Temporada, 2021, Amazon Prime Video)

A primeira temporada de Invincible chega na Amazon Prime Video em 26 de março. Nós tivemos a oportunidade de assistir aos primeiros três episódios da série animada, que é baseada na obra de Robert Kirkman (The Walking Dead).

SINOPSE

Invincible é uma série animada com conteúdo para adultos, baseada nas histórias em quadrinhos homônimas da Skybound / Image Comics, e conta a história de um adolescente cujo pai é o super-herói mais poderoso do planeta.

ANÁLISE

Invincible chega ao catálogo da Amazon Prime Video como mais uma produção que aproveita a hype dos super-heróis. Com séries originais como The Tick e The Boys, o streaming tem investido bastante nesse gênero, tendo um ótimo retorno em audiência.

Baseada nas HQs homônimas, o seriado conta a história de Mark Grayson (Steven Yeun), um jovem descendente de Viltrumite que está descobrindo os seus poderes. Mark é filho de Nolan, o Omni-Man (J.K. Simmons), super-herói mais poderoso da terra. Conforme os episódios se desenvolvem, acompanhamos a rotina de Mark na escola, a relação com seu pai e até a escolha de seu traje heroico.

Como tivemos acesso a apenas três episódios, é difícil dizer se o seriado é bem desenvolvido, ou que a temporada como um todo é boa. No entanto, podemos tirar algumas impressões interessantes do que nos foi apresentado nesse início.

Os gráficos da animação lembram muitos os desenhos dos anos 2000, e há um apelo enorme para o gore nas cenas de luta. Os quadros são gráficos, com muito sangue e mortes assustadoras. É uma abordagem que se assemelha bastante com The Boys, mas que consegue ir um pouco além.

Os personagens são claramente uma referência aos super-heróis mais famosos do mundo. Começando pelos Guardians of the Globe, que são bem semelhantes aos membros da Liga da Justiça, até à história de origem de Nolan que é um pouco parecida com a de Superman. Se você conseguir deixar de lado as comparações, é possível aproveitar o que está sendo exposto pela produção.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Invincible (1ª Temporada, 2021, Amazon Prime Video)

As dublagens são maravilhosas e combinam muito com os personagens. Há um elenco de peso envolvido nessa animação. Além dos maravilhosos Yeun e Simmons, podemos destacar os atores e atrizes: Sandra Oh, Zazie Beetz, Jason Mantzoukas, Gillian Jacobs, Mark Hamill e Zachary Quinto. Um elenco diverso e extremamente talentoso deve ser sempre elogiado.

Com uma média de 40 minutos, os episódios são fluidos e bem roteirizados. A história se desenrola facilmente, dando grandes passos já nos três primeiros capítulos. O suspense em torno de certas situações mantém o interesse nos acontecimentos da trama, o que é positivo.

VEREDITO

Com um começo interessante, Invincible possui uma trama envolvente e ótimos personagens. O trabalho de dublagem é ótimo e agrega muito para a produção. As expectativas para os próximos episódios não poderiam ser melhores.

Nossa nota

3,5/5,0

Assista ao trailer:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.