PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Ozark (4ª temporada, 2022, Netflix)

    Ozark está em seu quarto e último ano e é uma das séries mais bem avaliadas por crítica e público e deve vir forte nas premiações em 2022.

    SINOPSE DE OZARK

    Os Birdies estão com uma nova e tenebrosa missão: livrar Omar Navarro (Felix Solis) das garras do FBI enquanto Jonah (Skylar Gaertner) está cada vez mais revoltado após a morte de Ben (Tom Pelphrey).

    Enquanto isso, alguns velhos inimigos começam a se juntar a ex-aliados, trazendo ainda mais problemas para Marty (Jason Bateman) e sua família.

    ANÁLISE

    ozark

    Ozark é uma série que tem um ritmo desacelerado, mas que a qualquer momento pode nos surpreender. As viradas na trama são extremamente orgânicas e sempre ficamos vidrados no que pode acontecer. Essa premissa lembra muito Breaking Bad, pois as duas mostram de uma forma nada convencional a corrupção de pessoas que vão se acostumando com o poder e possibilidades de uma vida crimes.

    Em seu quarto ano, Ozark traz um tom mais sarcástico, incluindo o excelente personagem Javi (Alfonso Herrera), primo de Navarro, que é mais ameaçador que o seu parente. Ele é responsável por cenas desconfortáveis e terrivelmente hilariantes. Contudo, por mais que haja aqui um humor extremamente brutal e maquiavélico, a tensão ainda se sobressai no que diz respeito à trama.

    A crítica ao American Way é também muito forte aqui, pois a história do país mostra que se tiver sucesso, não importa se você sujou suas mãos de sangue alheio para chegar até lá. Marty e Wendy (Laura Linney) são vistos como salvadores de uma cidade pacata, mesmo que eles, no fundo, sejam o câncer.

    Ainda que a direção seja magnífica e o texto quase impecável, existem algumas facilitações de roteiro que me incomodam desde os primórdios de Ozark. Entretanto, por mais que esses deslizes existam, a série continua incrível à sua maneira, algo que a torna muito relevante nos nossos tempos atuais de trevas e hipocrisia.

    VEREDITO

    Mantendo seu ritmo intenso e fazendo críticas pontuais, Ozark consegue entregar uma temporada divertida e mais dinâmica que as suas antecessoras. Se mantiver o ritmo, a quarta temporada tem tudo para ser uma das melhores, chegando no nível do magnífico terceiro ano.

    Confira nosso resumo da terceira temporada de Ozark:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: E a nova fase do DCU começa em ‘Comando das Criaturas’

    Comando das Criaturas é a primeira obra da nova fase da DC. Após um reboot, o DCU, comandado por James Gunn enfim tem um início.

    CRÍTICA: A segunda temporada de ‘Round 6’ mostra a complexidade na subjetividade humana

    A segunda temporada de Round 6 chegou, repleta de mistérios e muito suspense. Confira o que achamos da temporada.

    CRÍTICA: ‘Detetive Alex Cross’ é um grande detetive e muito mais

    Detetive Alex Cross é a mais nova série investigativa do Prime Video. Estrelada por Aldis Hodge, acompanhamos a história do icônico detetive.

    A 2ª temporada de ‘Arcane’ garante a melhor animação de 2024

    A 2ª temporada de Arcane chegou em novembro de 2024, dividida em 3 atos, sendo o encerramento de toda a história. Veja o que achamos!