PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Quem Matou Sara? (3ª temporada, 2022, Netflix)

    A série latino-americana de sucesso da Netflix, Quem Matou Sara?, volta para sua terceira e última temporada. A produção é do diretor José Ignacio Valenzuela e nesta temporada se junta ao elenco Jean Reno, além dos regulares Manolo Cardona, Carolina Miranda e Ximena Lamadrid

    A série estreia no dia 18 de maio, mas nós já conferimos os primeiros três episódios.

    SINOPSE

    Álex (Manolo Cardona) descobre que o corpo de sua irmã não está onde deveria. Novas pistas o levam até uma entidade chamada Medusa. Quem é Medusa e qual seu envolvimento em toda essa história? Será que Álex vai finalmente descobrir quem está por trás do desaparecimento de Sara (Ximena Lamadrid)?

    ANÁLISE

    É até fácil entender porque Quem Matou Sara? fez um enorme sucesso na Netflix em tão pouco tempo. A produção, que chega ao fim com menos de dois anos de exibição e três razoáveis temporadas, alavancou fãs por ter pouquíssimo intervalo entre suas estreias e conseguir manter o interesse do público no mistério principal. Afinal, o que de fato aconteceu com Sara? 

    Essa é uma resposta que a série planeja responder em sua temporada final, visto que, no final da segunda temporada o público têm a resposta sobre quem cortou as cordas do paraquedas de Sara: a sua melhor amiga Marifer. Esse é o tipo de revelação do assassino que não agrada ao primeiro olhar, mas que logo o público compra a ideia. 

    Nesse sentido, o começo da terceira temporada foca em atar os fios soltos deixados pelos capítulos anteriores e também apresenta um novo personagem para a história. Um médico vivido por Jean Reno parece ser uma peça importante para resolver esse quebra-cabeça.   

    A série se adapta a novas possibilidades, enquanto coloca a família Lazcano e Alex quase do mesmo lado. Algo que funciona bem, dado o histórico conflituoso entre esses dois núcleos. Após perder tudo no incêndio no final da segunda temporada, os Lazcano se separaram, mas como família buscam se ajudar. 

    Ainda assim, incomoda que a cronologia de Quem Matou Sara? seja extremamente confusa, visto que a medida que mais coisas são adicionadas em cada episódio, precisamos revisitar eventos que já assistimos outras várias vezes. É uma quebra de ritmo, sem dúvida, mas que acaba colocando o elenco jovem de volta em cena. 

    É justamente na alternância entre passado e presente que nota-se as características da produção. O presente, sempre mais sombrio, combina com a essência conspiratória e misteriosa da série, enquanto o passado ensolarado apresenta o lado mais ingênuo desses personagens, especialmente Alex. 

    Dessa forma, é evidente que essa série trouxe uma grande visibilidade às produções latino-americanas dentro de plataformas de streamings. Uma mistura de novela mexicana e séries televisivas americanas, Quem Matou Sara? cumpre seu papel, entregando o que se propõe a fazer. Mesmo que no final de três temporadas o texto continue sendo massivo e pedante.

    VEREDITO

    Logo nos primeiros episódios, a terceira temporada de Quem Matou Sara? se mostra dinâmica e segue um bom ritmo. No entanto, o roteiro fraquíssimo torna a série repetitiva, como se fosse preciso relembrar sempre o porquê das ações dos personagens com flashbacks muitas vezes desnecessários e plots twists sem sentido. Apesar disso, é um bom começo de final de série. 

    Assista ao trailer:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA | ‘Frieren e a Jornada para o Além’ nos leva para um caminho muito diferente em um anime de fantasia

    Frieren foi um sucesso e merece ser assistido por fãs de animes, ou por quem não sabe por onde começar a assistir.

    Dia Zero: Quem é quem na nova minissérie da Netflix?

    No thriller político, Robert De Niro interpreta o ex-presidente dos EUA George Mullen, que, como chefe da Comissão Dia Zero. Conheça o elenco!

    CRÍTICA | ‘Paradise’ é um thriller político pós-apocalíptico que desafia as expectativas

    A série Paradise é estrelada por Sterling K. Brown e está disponível no serviço de streaming Disney+. Veja o que achamos da 1ª temporada.

    CRÍTICA – Sem compaixão ‘Cobra Kai’ encerra com muita emoção

    Cobra Kai encerra sua história em temporada épica, preparando o terreno para o que vem por aí em Karate Kid: Lendas.