PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Velma (1ª temporada, 2023, HBO Max)

    Velma é a nova animação da HBO Max que traz uma reimaginação da personagem Velma Dinkley de Scooby Doo e sua equipe.

    SINOPSE

    Após ter sido acusada de matar alguém da escola, a excluída Velma tem apenas 24 horas para encontrar o verdadeiro culpado. Só tem um problema: Velma prometeu nunca mais se envolver com mistérios…

    ANÁLISE

    Velma

    Em Velma temos uma reimaginação radical do clássico desenho Scooby-Doo do estúdio Hanna-Barbera. Contudo, nesse novo desenho temos o foco e desenvolvimento para Velma de uma maneira adulta e sem um pingo de pudor. Além de não termos a presença do querido mascote Scooby.

    Com isso, a animação tem seus personagens repaginados e com novas características e em diversos momentos deixará os fãs de longa data decepcionados com o que foi feito. Garanto que a fúria que a animação está recebendo da crítica especializada não é por conta da representatividade e sim pelas piadas de mau gosto.

    Dito isso, Velma é voltada para o público adulto e apresenta piadas de humor satírico e ácido que não se encaixam com esses personagens na cultura pop, visto sua história. Todo o hate que a animação vem ganhando faz jus aos dois episódios que foram liberados. Visto que às piadas apelativas que certamente irão desagradar os fãs antigos ou mesmo os novos.

    No entanto, apesar de todos esses problemas que a animação apresenta, o designer dos personagens é bem legal, mas infelizmente o conteúdo não faz jus ao mesmo. Confesso que essa desconstrução feita foi legal, mas acredito que tenha faltado alguém para frear a falta de senso em diversas situações nesses dois episódios.

    Consequentemente, Velma acaba sendo uma infeliz reimaginação que perde uma excelente oportunidade de criar algo legal e acaba se tornando uma série de escolhas erradas que parecem ter sido feitas sem nenhum planejamento e acaba sendo uma animação com uma série de piadas de mau gosto com personagens tão queridos.

    VEREDITO

    Em suma, Velma conseguiu a proeza de deixar os espectadores insatisfeitos com uma produção que não teve um pingo de preocupação em realizar algo divertido, que parece ter tido o único intuito de causar um enorme choque em todo o público.

    Confira o trailer:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: A temporada final de ‘Sweet Tooth’ é tão especial quanto a jornada de seu protagonista

    A série Sweet Tooth chegou ao fim. Mudando ligeiramente final, acompanhamos os últimos capítulos da jornada do Bico Doce e do Grandão.

    CRÍTICA: ‘The 8 Show’ é impactante e reflexivo

    'The 8 Show' é uma série original Netflix. A série adapta os webtoons Money Game e Pie Game de Bae Jin Soo.

    CRÍTICA: ‘Sugar’ é suspense noir de mais alto nível

    Sugar é a mais nova série do Apple TV+. Estrelada por Colin Farrell e grande elenco, acompanhamos a jornada do investigador John Sugar.

    Doctor Who: Conheça algumas curiosidades sobre a série

    A nova temporada de Doctor Who chegou com o melhor da série: muito humor, grandes vilões, incríveis batalhas e muitas voltas no tempo.