Stranger Things: 5 teorias sobre a 1ª parte da 4ª temporada

    O último trailer de Stranger Things levantou várias questões e nos fez ficar ainda mais animados acerca da 1ª Parte da 4ª Temporada da série. Pudemos ver Victor Creel, Max levitando, flashbacks de uma Eleven bem mais nova, e também vemos Hopper no que parece ser o gulag.

    Algumas dessas teorias podem se provar reais no futuro, mas vocês estão preparados para elas, ou para o que os acontecimentos envolvidos nessas teorias podem acarretar? Vamos para a nossa lista e tudo mais que os textos e os detalhes da produção revelaram.

    MARTIN BRENNER ESTÁ VIVO?

    Stranger

    O Doutor Martin Brenner sempre surgiu na série como uma figura obscura e até impiedosa. Ele se aproveitou da sua figura de poder, e ascendeu ao cargo de “cientista maluco”, ao criar experimentos não apenas com Eleven, mas com outras crianças do projeto MK Ultra. Mas ao final da primeira temporada Brenner desapareceu, mas ainda que a série indicasse que o personagem de Matthew Modine estivesse morto, até então, não vimos seu corpo – como aconteceu ao final da segunda temporada, quando vimos o corpo de Bob Newby (Sean Astin) para comprovar que o personagem havia morrido.

    Brenner tinha um papel importante e uma ligação com Eleven, servindo como uma espécie de figura paterna deturpada. E uma das poucas palavras que a personagem de Millie Bobby Brown costumava dizer, era “Papa.”

    Quando a lista dos nomes dos episódios da primeira parte da 4ª temporada foi liberada, pudemos ver que o episódio 8 tem o título de “Papa”. Seria uma referência a Hopper, ou à Brenner? O último trailer lançado indica que Stranger Things em determinado momento contará com um flashback, possivelmente indicado o que aconteceu com Brenner ao final da primeira temporada.

    JOYCE LIBERTARÁ HOPPER DA PRISÃO

    Stranger

    Segundo os pôsteres de divulgação, podemos ver 5 diferentes locações. A Casa Creel, o Mundo Invertido, a prisão na Rússia, Califórnia e também Hawkins. Vale lembrar, que ao final da terceira temporada, Hopper se viu preso na Rússia, enquanto Joyce, Jonathan, Will e Eleven se mudaram de Hawkins para a Califórnia para evitar que novos problemas acontecessem. Mas uma boa parte do núcleo se manteve na cidade onde tudo teve início.

    Em determinado momento do último trailer, Joyce é mostrada pilotando um helicóptero ao lado de Murray (Brett Gelman) na Rússia. Ainda que Murray funcionasse em grande parte como um investigador particular e um conspiracionista na série, esse trailer parece mostrar que o personagem possui algum tipo de treinamento, pois ele parece auxiliar Joyce em sua missão de libertar Hopper.

    Essa teoria é corroborada ainda no pôster citado no início dessa teoria, onde Joyce, Hopper e Murray podem ser vistos ao centro do pôster.

    O DESASTRE DE CHERNOBYL TERÁ UM PAPEL IMPORTANTE NA TEMPORADA

    Stranger

    Tendo ocorrido em 1986, o mesmo ano em que a temporada se passa, o acidente de Chernobyl mudou completamente a forma do mundo ver não apenas a Europa, mas também a União Soviética, que escondeu o incidente o quanto tempo, até ser tarde demais.

    A série da Netflix pode apresentar o trágico acidente de maneira lúdica, revelando que sua causa poderia estar ligada à experimentos com o Mundo Invertido, e como a partir daquele momento todo o mundo olharia para aquele lugar, uma história rapidamente foi criada para incobrir os experimentos.

    A CASA CREEL É A FONTE DO PODER DE VECNA

    Stranger

    Como citado no nosso vídeo em que falamos sobre o vilão da temporada, tudo indica que a casa Creel será um local de extrema importância para essa temporada. Não apenas pelo teaser contando sua história – uma história bem macabra por sinal. Mas também pelo ponto central de diversos momentos no trailer e materiais de divulgação, em que o relógio da casa, é sempre visto no centro de tudo.

    Como contamos em nosso vídeo, Vecna é uma criatura extremamente poderosa que se aproveita daqueles que tem o potencial de o libertar de sua prisão eterna.

    Ainda no vídeo, revelamos que a mão esquerda de Vecna e um de seus olhos, são seus únicos remanescentes físicos na Terra, e quem possuí-los não apenas ganhará um enorme poder, mas também se tornará uma marionete de Vecna. E essa teoria nos leva a próxima.

    MAX GANHARÁ PODERES SOMBRIOS

    Em alguns momentos do trailer, testemunhamos a Mad Max lembrando de seu irmão Billy e sua morte trágica. E em um desses momentos, em frente ao que parece ser o túmulo de seu irmão, Max é vista flutuando.

    Minha teoria é de que Vecna influenciará Max se passando por seu irmão Billy. Mas não para por aí, a influência de Vecna será tão poderosa em Max, que ela fará frente não só à Eleven, mas também à todos os núcleos presentes na história.

    Esses poderes de Max, a colocarão como a vilã primária da temporada, ou pelo menos quem dá início aos acontecimentos pós Casa Creel.

    Confira o trailer da quarta temporada:

    Não lembra de tudo que rolou nos anos anteriores? Confira nosso resumo clicando aqui.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Dragon Ball: Os 10 melhores episódios para assistir no Globoplay

    Após mais de 10 anos sem a TV Globinho, Dragon Ball chegou ao Globoplay. Confira a lista com os 10 melhores episódios.

    Veja o Clube Hellfire jogando D&D de verdade

    Eddie reina como o Mestre do Clube Hellfire em Stranger Things; mas o ator Joe Quinn, nunca havia jogado RPG antes... bom, até agora!

    HBO Max: Títulos para comemorar 1 ano do serviço

    A HBO Max está em festa! No dia 29 de junho, a plataforma de streaming completa um ano de seu lançamento na América Latina!

    Peaky Blinders: Relembre a linha do tempo histórica da série

    Conheça os principais acontecimentos históricos da série Peaky Blinders, desde a 1ª temporada até a 5ª; a 6ª temporada já está disponível.