Qimir foi apresentado pela primeira vez em “The Acolyte,” vivido na série por Manny Jacinto, personagem se revelou ao longo do episódio 5 da série como o principal e poderoso “Sith” da temporada. Em busca de uma Acólita, Qimir, também conhecido como o Estranho, treinou Mae nas artes dos Jedi sem nunca ter mostrado seu rosto. Com um passado misterioso, mais detalhes de sua história devem revelados no futuro, ao longo da série. Em Star Wars, os Jedi e Sith possuem diferentes estilo de combate diferentes, como Shii-Cho, Makashi, Soresu, Tràkata e muitos outros.
É dito por Yord (Charlie Barnett) que a movimentação desonrosa e errática do personagem o fazem se comportar no campo de batalha como um inimigo nunca antes visto. Neste texto, abordaremos o estilo de luta do personagem, que além de ser um mestre no combate de sabres, faz uso de um metal recentemente reintroduzido ao cânone, Cortosis.
Uma das principais características do metal, é desativar temporariamente sabres de luz. Sendo extremamente raro, é compreensível que o personagem utilize apenas um bracelete e um capacete composto pelo material.
CONHEÇA TRÀKATA
Tràkata é uma forma de combate de sabre de luz desenvolvido para tirar vantagem da habilidade do sabre de luz de ser ligado e desligado, uma qualidade única da arma. Criado por um Jedi Consular na época da Velha República para compensar as fraquezas relacionadas ao uso do sabre de luz. O uso é baseado em ligar e desligar a lâmina, assim criando a possibilidade de confundir os inimigos.
Misturado com Jar’Kai, Tràkata foi extremamente eficaz contra diversos oponentes. Entretanto, esse método passou a ser considerado injusto tanto pelos Jedi quanto pelos Sith. Os Sith diziam que mostrava fraqueza e falta de poder, enquanto os Jedi diziam que esse modo de combate era injusto. Independente disso, essa forma de combate não foi tão disseminada.
Filosoficamente falando, Tràkata envolve combate prático e enganação, ao invés pura determinação e paciência. Quase nunca foi usado por Sith, já que seus poderes vinha da paixão e não da praticidade, e também não era comumente usado pelos Jedi por causa de sua relutância em confiar na enganação de seus oponentes. Os Jedi podem já ter usado essa habilidade em algumas ocasiões, com o propósito de geralmente exercer uma maior influência sobre a Força.
MANOBRAS CONHECIDAS
Passe o sabre
Os duelistas costumavam desativar seus sabres enquanto atacavam, passando a defesa de seus inimigos antes de ligar o sabre novamente, deixando seus inimigos indefesos.
Bloqueio de desequilíbrio
O duelista precisa pegar o sabre de seu inimigo com seu próprio antes de pegar o seu momentaneamente, fazendo com que o oponente tropecem e deixe suas defesas abertas.
Corte Rápido
A ativação do lutador por um breve momento, ativando-a novamente ao golpear o inimigo, só para depois desativar novamente.
Inscreva-se no YouTube do Feededigno
Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!