Início SÉRIE Notícia The Serpent Queen: Starz dá sinal verde em série dramática de época

The Serpent Queen: Starz dá sinal verde em série dramática de época

The Serpent Queen: Starz dá sinal verde em série dramática de época

O Starz anunciou que deu sinal verde para The Serpent Queen, a história sombria de Catarina de Médici, do escritor e produtor executivo Justin Haythe (Operação Red Sparrow).

Baseada no livro Catherine de Medici: Renaissance Queen of France, de Leonie Frieda, a série terá produção executiva de Francis Lawrence (Jogos Vorazes: Pegando Fogo, Jogos Vorazes: A Esperança, Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2) e de Erwin Stoff (Matrix, 13 horas, No Limite do Amanhã). Stacie Passon (Transparent, Dickinson, Billions) dirige vários episódios, incluindo o episódio de estreia.

A série de oito episódios é produzida para Starz pela Lionsgate Television e 3 Arts Entertainment.

The Serpent Queen será exibida no canal Starz nos Estados Unidos e Canadá, e em sua plataforma de streaming internacional Starzplay na Europa, América Latina e Japão.

Christina Davis, Presidente de Programação Original da Starz, comentou:

“The Serpent Queen pode ser o relato mais astuto que a Starz contou sobre uma das mulheres mais influentes a usar uma coroa. Estamos entusiasmados por trabalhar com uma equipe incrivelmente talentosa que dará a esta série uma voz moderna em um cenário histórico sensacional.”

Considerada uma imigrante, comum e simples, Catarina de Médici tem um casamento arranjado na corte francesa do século XVI, como uma adolescente órfã que deverá trazer uma fortuna em dote e produzir muitos herdeiros, apenas para descobrir que seu marido está apaixonado por uma mulher mais velha, que seu dote não foi pago e que ela não consegue engravidar. No entanto, apenas com sua inteligência e determinação, ela consegue manter seu casamento vivo e domina o esporte sangrento que é a monarquia melhor do que ninguém, governando a França por 50 anos.

Com base em milhares de cartas particulares, Catherine de Medici: Renaissance Queen of France, da autora Leonie Frieda, foi um best-seller em ambos os lados do Atlântico e foi traduzido para oito idiomas.

O showrunner Justin Haythe comentou:

“Escrever sobre Catarina e sua história tem sido realmente emocionante, pois ela é uma personagem principal muito complexa que se torna uma governante habilidosa, lutando contra extraordinárias adversidades políticas e pessoais durante seu reinado. Ela é uma Rainha que desafia as convenções, pois conta com seu intelecto, sua incomum comitiva e um suprimento de magia negra, inspirando, séculos depois, a Rainha Má dos contos de fadas.”

De roteiro a contos e romances, Haythe escreveu obras notáveis que lhe renderam elogios no cinema e na literatura. Os cinéfilos o conhecem melhor por seu roteiro indicado ao BAFTA, o drama romântico Revolutionary Road, enquanto o mundo literário está familiarizado com seu romance de estreia, The Honeymoon, que foi considerado para o Man Booker Prize de 2004. Outros créditos de roteiro importantes incluem o thriller de espionagem Operação Red Sparrow e o drama biográfico Bohemian Rhapsody.

Stacie Passon é uma diretora, escritora e produtora americana que produziu e dirigiu mais recentemente todos os episódios da série limitada Little Birds, baseada no conto de Anais Nin para a ITV/SKY no Reino Unido. Seu filme de estreia, Concussion, estreou no Festival de Cinema de Sundance e, posteriormente, ganhou o Prêmio do Júri Teddy Award como filme de destaque sobre temas LGBT no Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Passon também recebeu uma indicação ao Film Independent Spirit Award de Melhor Primeiro Longa. Seu filme We Have Always Lived In the Castle é uma adaptação do aclamado romance de Shirley Jackson.

The Serpent Queen ainda não tem data de lançamento no Starz.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA | WandaVision: S1E5 – Em Um Episódio Muito Especial…
Próximo artigoChristopher Plummer: Ator ganhador do Oscar falece aos 91 anos
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.