Vikings: 5 curiosidades sobre a série

    Caso você tenha caído de paraquedas nesse post e nunca tenha ouvido falar da série de TV Vikings, saiba que ela é uma série de ficção histórica, criada e escrita por Michael Hirst para o canal History Channel e estreou em 3 de março de 2013, nos Estados Unidos.

    Resultado de imagem para Michael Hirst

    A narrativa da série se passa no início da Era Viking, por volta de 793 d.C., onde começam as principais incursões saqueadoras, comerciais e exploratórias dos nórdicos, principalmente na Inglaterra e França, bem como a ascensão do fazendeiro Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) e sua família ao tornarem-se lenda e história.



    Sem delongas, vamos conferir algumas curiosidades desta incrível série:

    1. Tudo em família

    As personagens Helga e Torvi, são interpretadas, respectivamente, por Maude e Georgia Hirst; filhas do criador da série.

    helga e torvi vikings

    2. Aula de história

    Diversas fontes históricas do período são usadas na série, como os registros da invasão viking em Lindisfarne, retratada no segundo episódio da série. O mosteiro foi saqueado pelos vikings em 8 de junho de 793, num episódio que é considerado pelos historiadores como o início da era das invasões vikings na Europa.

    Resultado de imagem para viking em Lindisfarne

    3. Choque de cultura: Cristianismo vs Paganismo

    A série retrata com maestria o lado espiritual desse choque de cultura que existia em paralelo as batalhas entre nórdicos e o resto da Europa, principalmente Inglaterra e França. Enquanto os vikings cultuavam os Deuses Nórdicos como Odin e Thor, as palavras de Jesus tomavam força e o Cristianismo tornava-se a principal religião de praticamente toda a Europa.

    4. Teto pra quê?

    70% da primeira temporada foi filmado fora de estúdios.

    5. Voando alto

    Resultado de imagem para Travis Fimmel

    O ator Travis Fimmel, que dá vida a Ragnar, teve papel de destaque no longa Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos, como o humano Aduin Lothar; além de estar disputando uma indicação ao Emmy Awards 2017 na categoria Melhor Ator de Série Dramática, por seu papel na série Vikings.

    Curtiu essas curiosidades? Então deixe seu comentário e não se esqueça de nos acompanhar nas principais redes sociais:

    Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Manifest (2ª temporada, 2020, NBC)

    A segunda temporada de Manifest aprofunda ainda mais a história sem resolver arcos do passado. Mas isso é bom, ou ruim?

    Johanna Constantine: Quem é a personagem de Sandman?

    Criada por Neil Gaiman, a personagem Lady Johanna Constantine está presente nas HQs de Sandman e agora na série da Netflix inspirada na obra.

    Sandman: Quem é quem na série da Netflix?

    Sandman é um dos grandes lançamentos do mês de agosto na Netflix e conta com um bom elenco. Confira agora os principais nomes da série.

    PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Sandman (1ª temporada, 2022, Netflix)

    Sandman chega na Netflix amanhã, 05 de agosto. Veja o que achamos dos primeiros episódios da adaptação das HQs de Neil Gaiman!