REVIEW – GameSir G7 SE (2023, GameSir)

    Se você tem Xbox One, Xbox Series ou PC, mas curte jogar com controle de console; saiba que a GameSir acaba de lançar o GameSir G7 SE!

    E temos muito o que falar desse controle.

    Transparência: O GameSir G7 SE foi enviado pela GameSir para fazermos essa análise. O link com desconto disponível no fim do texto não é uma parceria paga com o Feededigno, e sim parte da campanha promocional em vigor. Portanto, a promoção pode mudar ou expirar a qualquer momento sem aviso prévio, sendo de total responsabilidade da fabricante.

    ANÁLISE

    Desde a geração anterior de consoles, a vida dos gamers não tem sido fácil: consoles caros, jogos caros e claro, periféricos caros. Para o gamer comum, o preço dos produtos oficiais muitas vezes é um fator que acaba pesando na decisão de compra, o que faz aumentar as buscas por produtos paralelos com preços mais em conta, mas que deixam a desejar na qualidade e durabilidade se comparado com um produto oficial.

    Entretanto, a GameSir atenta a necessidades da comunidade gamer chega com a sua atualização do seu controle G7. O Second Edition apesar de não ser o controle oficial, é licenciado pela Microsoft, tornando-o a melhor opção para que busca preços baixos.

    Melhor que o original

    Depois de ouvir o feedback de sua comunidade sobre o G7, o GameSir G7 SE traz uma revolução em relação aos famigerados drifts (aquela “micro falha” de sincronia nos sticks) e muitas outras ferramentas interessantes.

    Com a tecnologia Hall Effect nos sticks e gatilhos, a primeira percepção será a diferença sentida nos sticks, as famosas alavancas do controle. Ao utilizar sensores magnéticos não há atrito entre os sensores, o que acaba com o desgaste nas peças e assim eliminado o odiado drift.

    Já o direcional e os botões X, Y, A e B possuem membranas que os deixam mais macios e menos barulhentos.

    Os gatilhos inferiores R4 e L4, agora contam com travas de bloqueio que impedem o acionamento acidental.

    Além de grips texturizados que impedem do controle escorregar da sua mão durante sua gameplay.

    Decididamente, o G7 SE supera facilmente o original do Xbox.

    GameSir Nexus

    Com certeza você já pegou aquele jogo que só é permitido controlar com o stick do controle, mas você adoraria jogar com o direcional, certo? Com o GameSir Nexus você não precisa ficar triste com esse tipo de problema, além do software permitir diversas funções, você ainda pode alterar o controlador principal do seu controle alterando o uso entre o stick esquerdo e o D-pad!

    Veja abaixo algumas funções disponíveis no Nexus:

    • Configuração de 4 perfis para utilização;
    • Configuração de botões;
    • Ajuste da zona de atuação das alavancas;
    • Configuração e ajuste dos gatilhos;
    • Ajuste de vibração para controle e gatilhos.

    Achei incrível a opção de poder ter em um único controle um perfil com comandos definidos para meu game de corrida favorito, outro para aquele jogo de ação em primeira pessoa e até para o clássico futebol com os amigos.

    Outra novidade muito inteligente é a opção de alterar os perfis do G7 SE sem a necessidade de acessar seu software. Ao utilizar o D-pad e os botões principais é possível alterar o perfil do controle mesmo durante a gameplay.

    Baixe o aplicativo na Microsoft Store clicando aqui.

    VEREDITO

    Visualmente o GameSir G7 SE é lindíssimo; o controle possui um aspecto clean, além de contar com botões e gatilhos macios, reduzindo drasticamente o ruído durante seu uso. Mas sem sombra de dúvida, a cereja do bolo é o sistema Hall Effect nos sticks garantindo uma precisão surreal e “exorcizando” de vez o fantasma do drift dos controles.

    Para se ter uma ideia, um teste de precisão dos sticks do GameSir G7 SE no site Hardware Tester, mostra uma margem de erro de 0,5% em ambos os sticks. É quase perfeito! Meu controle original Xbox (já usado, claro) deu uma margem de erro de 6,5%!

    Em poucas palavras: Se o G7 SE fosse sem fio (não que seja ruim) ele seria realmente perfeito.

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Informações técnicas

    Peso: 221g

    Tamanho: 15cm x 10cm x 6cm

    Cor: branco (com faceplate removível)

    Dispositivos Compatíveis: Xbox One, Xbox Series e PC (Windows 10 e 11)

    Acessórios:

    • Cabo padrão cord de 3m;
    • Código Xbox Game Pass Ultimate 30 dias;
    • Adesivo GameSir;
    • Manual do usuário.

    Assista ao vídeo de lançamento do GameSir G7 SE:

    Compre o GameSir G7 SE na loja oficial da GameSirclicando aqui.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    REVIEW: ‘EasySMX X10’ Revoluciona com Botões Mecânicos e Tecnologia Hall Effect

    O X10 da EasySMX é o mais novo controle mecânico da marca. O controle possui halleffect e é um dos maiores saltos evolutivos da marca.

    REVIEW: O ‘EPOMAKER Shadow-X’ é o melhor teclado mecânico 70% do mercado

    A Epomaker nos enviou o Shadow-X, teclado 70% robusto que garante experiência poderosa e oferece um ótimo retorno.

    REVIEW: ‘Funlab Luminous’ se destaca por seu visual e mostra a que veio

    Nos últimos meses, a Funlab nos enviou um novo controle, o Luminous. O joy-pad da Funlab além de bonito se comporta bem ao longo...

    REVIEW | O ‘Funlab Firefly Pro’ nos leva por jornadas incríveis e apaixonantes

    O Funlab Firefly Pro nos leva por um caminho incrível. Enquanto nos encanta por seu visual singular, nos diverte e brilha.