Início TECNOLOGIA Crítica REVIEW | GameSir X2 Type-C (2020, GameSir)

REVIEW | GameSir X2 Type-C (2020, GameSir)

GameSir X2

Recentemente, recebemos o GameSir X2 Type-C, um gamepad high-end e ainda que tenhamos ficado extremamente animados ao receber, apenas o recebimento não me preparava o que estava por vir.

O design do controle é brilhante pelo simples fato de ser ergonomicamente projetado para encaixar nas nossas mãos sendo elas pequenas ou grandes, e mostra que com ele, sua jogatina mobile com certeza não precisará de um upgrade.

ANÁLISE

O gamepad que ganhou uma versão/atualização em 2021 – pelo simples fato da versão de 2020 ter sido sold out em todas as gamestores no mundo sejam físicas ou onlines – com muito poucas alterações principalmente em seu design, é uma grata surpresa para quem passa grande parte do tempo jogando pelo celular.

O design inovador te dá uma garantia de maior controle na sua jogabilidade até mesmo quando um desafio maior se coloca entre você e seu objetivo.

GameSir X2

Até mesmo eu, que não curto muito jogar no celular por alguns problemas de visão, me vi vidrado na tela do meu smartphone por algumas horas ao longo de alguns dias enquanto produzia a análise desse gamepad – e cá entre nós, te garanto que voltarei algumas vezes para finalizar algumas corridas em Asphalt 9, e até mesmo de Call of Duty Mobile.

Dado o fato de alguns games considerarem o uso de gamepads como um tipo de trapaça, eles passaram a descontinuar o uso de alguns em suas plataformas, por isso, alguns aplicativos para mapeamento de botões talvez seja necessário se você quiser jogar um Call of Duty Mobile, ou até mesmo o Free Fire. Mas tenha em mente: Em nenhum momento, sua jogabilidade fica comprometida com o uso do controle e/ou do aplicativo de mapeamento.

Games de corrida se destacam com o uso do gamepad, pois nos proporciona um maior controle dos nossos carros, principalmente em curvas fechadas, ou ultrapassagens próximas as linhas de chegada.

GameSir X2

O game Need For Speed: No Limits, lançado em 2016 é um desses games, que se torna ainda mais completo com o uso do gamepad, e a cada curva, parece nos lançar nas pistas não oficiais nos dando uma maior responsividade quando comparamos o controle, com o uso dos dedos na tela.

Mas vamos para algumas especificações técnicas?

PARTE TÉCNICA

Lembra que lá no começo do texto eu falei que o GameSir X2 é um gamepad high-end? Sabe o que isso quer dizer? High-end é um termo que pode ser utilizado nas mais diversas categorias que trazem consigo um conceito de luxo, exclusividade e até mesmo alta performance.

Nos mais diversos detalhes presentes no gamepad, podemos ver o mais perfeito exemplo de high-end. Com acabamentos gravados no encaixe interno do controle, e no grip emborrachado de ambos os lados do controle.

Imagem original do Nasi Lemak Tech

Uma das coisas mais brilhantes ao meu ver, é uma patente desenvolvida pela GameSir, que tem um ângulo de encaixe regulável para a entrada Tipo-C do controle permitindo que você mova o encaixe em um ângulo de até 51º, não oferecendo qualquer tipo de risco ao encaixar ou tirar o gamepad do seu celular.

Como vocês devem saber, o fato do gamepad contar com um conector Tipo-C, isso garante que sua gameplay tenha uma maior responsividade de ações, assim como um menor delay no tempo de resposta in-game.

Se você acha que o GameSir X2 Type-C é como os gamepads mais comuns do mercado, que após alguns dias de jogatina, os botões nem mesmo respondem aos seus toques, vocês estão imensamente enganados. Pois tanto os botões direcionais, como os botões de ação tem uma durabilidade de até 3 milhões de toques, sem falar no quão silenciosos os botões são.

As alavancas analógicas são confortáveis, e não tem folga alguma ao controlar nossos personagens em meio às gameplays, sendo possível jogar de forma precisa, realizando ações, de modo que nossos personagens não fiquem vagando pela tela, como ficariam normalmente quando controlados por meio do touch.

CONSUMO DE ENERGIA

Apesar do gamepad não conter uma bateria interna, ele é alimentado por meio da porta Tipo-C. O GameSir X2 conta com um consumo de bateria ultra-baixo, de 2mAh, te permitindo jogar por horas e horas, sem te deixar na mão.

DETALHES DE ACABAMENTO

GameSir X2
Imagem original do site keengamer.com

Algumas coisas podem passar despercebidos por olhares não tão atentos, mas tudo no GameSir X2 Type-C é feito para que a sua diversão seja garantida. Confira os detalhes:

  • O GameSir X2 é equipado com alavancas de nível profissional de competições e-Sports, que torna o gamepad comparado aos controles profissionais;
  • Ao colocar o seu celular no GameSir X2 Type-C, você notará que existe um vão entre o celular e o controle, garantindo que exista uma circulação de ar, para que assim, o celular tenha uma boa dissipação de calor;
  • O GameSir X2 possui um botão específico para que você tire screenshots, garantindo que você guarde aqueles momentos especiais de jogatina não só na memória.

VEREDITO

O GameSir X2 Type-C é uma das melhores surpresas recebidas pela redação do Feededigno, e se mostra como uma ótima fonte de divertimento, e até mesmo um controle profissional para competições.

O cuidado que a GameSir teve ao produzir o X2 Type-C, é visto das mais diversas formas, e isso é passado para nós tanto no feedback que temos ao jogar, como até mesmo na acessibilidade de deixar todos os botões de ação próximos, para que possamos reagir rapidamente, sem que fiquemos procurando um campo na tela, em que devemos usar o touch.

O GameSir X2 é uma grata surpresa e se você joga no celular e ainda não tem, está perdendo tempo!

Nossa nota

4,5 / 5,0

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.