REVIEW – Headset Ampligame H6 (2022, Fifine)

    Ao receber o Fifine Ampligame H6, acreditava que este seria apenas um review despretensioso. Para a minha surpresa, minha relação com headsets mudou desde então. Começando pelo unboxing, a Fifine nos apresenta uma experiência. Com uma caixa em que mostra que a marca tem um claro cuidado e uma preocupação com seu produto, já que o H6 vem muito bem acomodado.

    Uma das coisas mais interessantes relacionadas ao H6, é como ele parece ser completamente feito para ser o melhor headset de sua categoria. E o já tradicional sorriso da Fifine, pode fazê-lo parecer fofo, mas o headset mostra toda sua potência em seu design, baixa latência e se mostra imponente, fazendo frente à seus concorrentes.

    ANÁLISE

    H6

    O headset Ampligame H6 me acompanhou por cerca de 2 semanas ao longo de pouco mais de 15 horas diárias, seja trabalhando enquanto ouvia música, participando de reuniões e até mesmo jogando. Isso mesmo, o H6 é um dos headsets mais versáteis do mercado, não apenas por ser usado nas mais diversas ocasiões, mas também por possuir diferentes modos de funcionamento. O headset possui em algumas distintas funcionalidades. A primeira delas, é a garantia de que ele vai tirar o melhor som que você precisa, para o que você precisa. Com o Modo Música, os graves e batidas são muito mais fluídos, e possui uma resposta de Hertz que varia entre 20 Hz e 20k Hz.

    O Modo Game do Ampligame H6 da Fifine te garante um altíssimo retorno sem perder a qualidade. Sabe quando você coloca seu áudio no máximo para ouvir os passos dos seus inimigos? Com o H6, você pode fazê-lo sem ter o incômodo de ruídos ao seu redor. E o melhor: a entrada do headset te permite uma baixíssima latência graças ao seu conector USB, seja no PC, MAC ou PlayStation, o headset nos apresenta uma experiência muito melhor do que os cabos com conector P3.

    Esses 3 modos de equalização, do headset parecem ter ainda mais espaço para brilhar, quando ativamos o modo 7.1, que vai muito além do já batido modo estéreo (2.0), contigo nos headsets da mesma categoria. O modo 7.1 do headset nos permite ter uma localização espacial maior não apenas enquanto jogamos, mas quando também assistimos algum filme, série ou até mesmo documentário.

    ERGONOMIA, LEVEZA E CONFORTO

    H6

    A ergonomia do headset é algo que merece ser levado em conta. Assim como sua produção para se colocar não apenas em pé de durabilidade com os headsets de categorias de valores acima do H6. O que a Fifine faz com esse headset, é garantir um custo-benefício muito maior ao de seus concorrentes, focando na qualidade e em garantir um maior retorno a seus usuários.

    Com pouco mais de 330g, o headset possui em sua estrutura, um encaixe P3 para o microfone que é destacável, e poderá ficar encaixado no microfone caso o usuário quiser. Outro elemento que se destaca é como os protetores auriculares de 50mm garantem um enorme conforto aos seus usuários. Não apenas protegendo, como também abafando qualquer ruído externo que possa atrapalhar sua experiência enquanto usa o headset. A profundidade da concha do headset garantem uma maior propagação de sons com muito mais detalhes.

    O isolamento de ruído externo, aliado ao Cancelamento de Ruído Ativo, fazem com que o Ampligame H6, assim como seu nome, deixam claro que você não será interrompido, nem tirado da sua gameplay por qualquer som externo.

    O conforto do headset vai muito além de como ele se encaixa nas orelhas, mas também na leveza e por como ele se comporta quando na nossa cabeça. O ajuste das alças dão uma firmeza e um controle maior do headset, permitindo que os usuários se movimentem livremente sem muitos problemas. A clareza de som, e o volume do H6 permitem uma experiência tão agradável ao usuário quanto possível.

    VEREDITO

    A Fifine oferece a seus usuários com o Ampligame H6 algo que vai além da experiência comum de um headset. Enquanto garante aos usuários uma maior confiabilidade e um maior conforto seja no pc ou no console, o H6 garante que não existam perdas como com um headset de entrada P3. O visual fofíssimo da Fifine, as luzes RGB do headset, e o tradicional sorriso, dão aos usuários uma experiência que é a cara da desenvolvedora de periféricos: um baixo valor, por um produto de altíssimo valor agregado.

    Como esse review foi escrito para expressar a minha experiência ao utilizar o Ampligame H6, ouso dizer que ele superou minhas expectativas. E hoje, considero que a Fifine é uma empresa que merece nossa atenção e um enorme destaque no futuro.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    Do Android ao iOS: como se adaptar bem ao seu primeiro iPhone?

    O sistema iOS traz diversas particularidades em relação aos smartphones Android, exigindo um certo período de adaptação dos novatos. Existem diversas marcas de smartphones diferentes,...

    REVIEW: ‘EasySMX X10’ Revoluciona com Botões Mecânicos e Tecnologia Hall Effect

    O X10 da EasySMX é o mais novo controle mecânico da marca. O controle possui halleffect e é um dos maiores saltos evolutivos da marca.

    REVIEW: O ‘EPOMAKER Shadow-X’ é o melhor teclado mecânico 70% do mercado

    A Epomaker nos enviou o Shadow-X, teclado 70% robusto que garante experiência poderosa e oferece um ótimo retorno.

    REVIEW: ‘Funlab Luminous’ se destaca por seu visual e mostra a que veio

    Nos últimos meses, a Funlab nos enviou um novo controle, o Luminous. O joy-pad da Funlab além de bonito se comporta bem ao longo...