REVIEW – Leadjoy M1C+ (2023, Leadjoy)

    Pouco antes do final do ano, fomos surpreendidos com a chegada do Leadjoy M1C+. O controle para celulares da Leadjoy me surpreendeu bastante, não só pelo preço, mas também por toda sua arquitetura, claro que como tudo, tem seus prós e contras. Como para se adaptar a jogabilidade dele. Então vamos ver se nesse review o controle ganha o seu coração!

    Devo apontar que esse é meu primeiro controle de celular, testei em três celulares diferentes e também usei o Switch Oled de comparação, apenas para parte estrutural e peso, já que é esse o meu único portátil.

    ANÁLISE

    M1C+

    Em peso, ele é muito mais leve que um Switch padrão. Mesmo usando um celular grande, e com o ímã atrás, ao centro do controle – nesse local é para usar um cooler para celular, caso você precise, mas deve ser comprado a parte. Ainda falando da parte de trás do controle: sua pegada é melhor do que a do joy-con. Falando também, da textura dos dois grips, eles são feitos de maneira de que ele não escorregue de suas mãos, e diferente dos joy-cons, eles contam com uma voltinha, o que torna a pegada ainda mais confortável do que as dos controles da Nintendo.

    Os botões são no padrão PlayStation, além disso, o meu é branco com entrada tipo-c, mas é possível encontrar modelos na cor preta e com entrada Lightning também. Todos os botões são consideravelmente maiores que os do Switch, além dos botões quadrado, triângulo, bola e xis serem resinados, evitando que haja um desgaste da face dos botões. Os gatilhos são mais espaçados que os de joycon, evitando também que vc aperte os dois ao mesmo tempo. E em termos de pressão, no R2 e L2, os gatilhos são confortáveis e não retornam com cliques secos.

    M1C+

    Melhorando assim, a jogabilidade para jogos de carros, por exemplo, também temos melhor resultado em jogos de luta, pois seu d-pad tem formato cruz. Além desses botões, temos botões de menu, gravação, voltar, pausa e gerenciamento. Nos analógicos, temos o mesmo tamanho dos do switch, pequenos, mas são mais levantados, melhorando a gameplay.

    M1C+

    Testei eles por mais de um mês e em diversos jogos diferentes atuais e antigos, todos responderam muito bem, só plugar que deu tudo certo, não precisei configurar nada, mas você pode também baixar o app da empresa: vlead.

    Minhas mãos não são grandes, então por mim, o controle é perfeito! Você consegue usar ele carregando, já que possui uma entrada para o cabo tipo-c embaixo, do lado direito do controle, mas senti falta de uma entrada p2 de fone, não temos aqui, precisa ser um fone sem fio ou usar o alto falante.

    Sobre os 3 celulares diferentes, dois Samsung e um Xiaomi, o Xiaomi é meu POCO M3 Pro e nele, o controle simplesmente ficou maluco mexendo para todos os lados, eu não consigo afirmar se é problema desse controle, já que meu celular já parou diversas vezes e já vem apresentando problemas, mas nos Samsung, isso não aconteceu, nem no A14 e nem no s20fe, o que foi uma surpresa.

    Sobre o meu celular, eu acredito que se for problema de firmware, a empresa deve lançar atualizações futuras, recomendo acompanhar suas mídias sociais para tal.

    CONCLUSÃO

    O valor do M1C+ fica entre R$ 300-450, sem considerar taxas, mas suas versões anteriores por pesquisas são bem parecidas e já vi em valores de 180 reais, isso seria seria uma bela promoção, procurando por concorrentes, vi muitos com valores acima dos 500 reais.

    Deixando de ser um controle de entrada, ele possui um acabamento que o aproxima de um periférico highend. Claro que versões mais caras devem possuir mais funções – pois esse é o esperado -, mas se o Leadjoy M1C+ cumpre a proposta para você, assim como cumpre pra mim, não tem porque gastar mais! Consigo jogar diversos jogos, a conexão é plug and play, não senti delay, seus botões são agradáveis e muito responsivos!

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    REVIEW | O ‘Funlab Firefly Pro’ nos leva por jornadas incríveis e apaixonantes

    O Funlab Firefly Pro nos leva por um caminho incrível. Enquanto nos encanta por seu visual singular, nos diverte e brilha.

    REVIEW – Controle EasySMX Bayard 9124 (2023, EasySMX)

    O controle 9124 da EasySMX conta com diferentes visuais e se mostra robusto no que diz respeito a sua construção.

    REVIEW – Controles T4 Cyclone e Cyclone Pro (2023, GameSir)

    O T4 Cyclone em sua versão simples ou Pro, garantem um ótimo retorno e um incrível custo-benefício. E mais uma vez, a GameSir brilha.

    REVIEW – Headset Ampligame H3 (2023, Fifine)

    O Ampligame H3 da Fifine eleva o nível quando o assunto é qualidade de som e clareza. Com graves profundos, o headset brilha.