REVIEW – Roteador Hyperev (2023, GearUp)

    A alta latência e dificuldades de conexão sempre foram um problema para a jogatina nos consoles no Brasil. No passado, a localização dos servidores espalhados pelo mundo, ainda era um problema. Mas para o atual cenário competitivo, isso ainda pode vir a ser uma complicação. Quando o assunto é conexão, o ideal é não ficar para trás. O roteador Hyperev da GearUp te dá a garantia de que você não vai ficar para trás com atrasos no feedback e problemas de latência.

    Quase sempre sem muitos problemas na conexão no PC, servidores dedicados aos consoles na América do Sul passaram a ser mais comuns depois de 2010, quando houve um boom dos consoles no país e jogar online deixou de ser um hobby e ganhou um aspecto muito mais competitivo. Outro elemento que pode ser levado em conta, foi a popularização e da internet banda larga no Brasil. Pensando nisso, em países que ainda possuem limitações de banda ou problemas de conexão, a GearUp desenvolveu o Hyperev.

    VELOCIDADE, GAMEPLAY E QUALIDADE GARANTIDA

    Hyperev

    Ainda que o Hyperev possua um problema – algo considerado pelo Procon como ilegal, a venda casada -, ao comprar o roteador é necessária uma assinatura para utilizá-lo. Mas todo novo usuário tem até 1 mês grátis, o que dá uma vantagem. O roteador é compatível com PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X/S, Xbox One, Nintendo Switch, Steam Deck e até mesmo com o Oculus Quest 2.

    Para utilizar o roteador, é necessário fazer download do aplicativo UpGear Console Booster. O roteador apresenta três cores diferentes que indicam um pouco sobre sua função.

    • Luz vermelha: O roteador está ligado mas não tem conexão com a internet.
    • Luz verde: Ligado e conectado à internet.
    • Azul: Conectado e está dando boost na internet.

    A conexão e o uso do Hyperev são muito intuitivos. Seu uso é plug-n-play e está diretamente ligado à conectar o cabo de energia e o cabo de rede a partir do seu roteador principal no Hyperev. O aplicativo UpGear Console Booster diagnostica qual console está conectado ao roteador, diagnostica sua rede em tempo real e opta pela melhor conexão não apenas para jogar, mas também para fazer o download do seu jogo. Após baixado, é possível selecionar para qual jogo a conexão será melhorada, a fim de garantir uma melhor experiência.

    Minhas experiências com o Hyperev giraram em torno de jogar não apenas no PlayStation 4, como também no Nintendo Switch. No PlayStation, minha experiência se deu tanto com Call of Duty, como com Destiny 2 e outros games. Não apenas a taxa de download como de upload muda, como também, graças ao Hyperev, a experiência no PlayStation possui uma melhoria de até 50%.

    Algo que merece ser abordado, é o fato do Hyperev garantir uma qualidade de gameplay para até dois consoles ao mesmo tempo, o que é brilhante. A gameplay no Nintendo Switch, ainda que limitada ao hardware, diminui o tempo de resposta em até 2ms em partidas competitivas como de Splatoon 3, Mario Kart 8 Deluxe e outros games. A experiência do Hyperev é única e nos traz um retorno singular no que diz respeito à sua usabilidade.

    Com um aumento significativo na qualidade de gameplay e um retorno considerável, o uso do Hyperev melhora ainda mais a experiência gamer, e se depender de suas habilidades, pode te dar uma vantagem em relação à seus adversários.

    VEREDITO

    O Hyperev é de longe um hardware interessante caso você enfrente perda de pacotes de dados ocasionais, bem como algo importante e único para se ter no seu setup. Principalmente caso você curta jogar online. O roteador e a GearUp são conhecidos por por seus servidores globais, assim, ele permite que o roteador encontre servidores perfeitos para sua jogatina em várias regiões do mundo. O roteador se faz potente reduzindo o tempo de resposta e o PING com seu sistema de roteamento exclusivo e inteligente. Como citado anteriormente, seu único revés e algo que precisa ser revisto no Brasil é o fato da assinatura do serviço de boost do roteador configurar venda casada.

    Nossa nota

    3,5 / 5,0

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    REVIEW: ‘EasySMX X10’ Revoluciona com Botões Mecânicos e Tecnologia Hall Effect

    O X10 da EasySMX é o mais novo controle mecânico da marca. O controle possui halleffect e é um dos maiores saltos evolutivos da marca.

    REVIEW: O ‘EPOMAKER Shadow-X’ é o melhor teclado mecânico 70% do mercado

    A Epomaker nos enviou o Shadow-X, teclado 70% robusto que garante experiência poderosa e oferece um ótimo retorno.

    REVIEW: ‘Funlab Luminous’ se destaca por seu visual e mostra a que veio

    Nos últimos meses, a Funlab nos enviou um novo controle, o Luminous. O joy-pad da Funlab além de bonito se comporta bem ao longo...

    REVIEW | O ‘Funlab Firefly Pro’ nos leva por jornadas incríveis e apaixonantes

    O Funlab Firefly Pro nos leva por um caminho incrível. Enquanto nos encanta por seu visual singular, nos diverte e brilha.