Jovens Bruxas: Nova Irmandade é um longa dirigido por Zoe Lister-Jones, sendo uma continuação de Jovens Bruxas, de 1996.
SINOPSE
Quatro garotas descobrem que tem poderes mágicos. Agora elas lidam com as diferenças e as consequências de tanto poder em suas mãos.
ANÁLISE
Jovens Bruxas: Nova Irmandade é uma mistura de continuação e remake de uma obra consagrada dos anos 90. Ao tentar trazer um frescor para um filme que já possui uma história própria, a continuação peca em diversos aspectos.
O primeiro deles é a falta de identidade. Por mais que os personagens possuam algumas camadas e que seja explorada muito bem a questão das descobertas da juventude, a obra se perde quando adota diversos gêneros e tons. Em alguns momentos temos uma aventura, em outros terror e suspense, com mudanças bruscas e sem timing.
As personagens carecem de carisma, principalmente sua protagonista, Lily (Cailee Spaeny). Ela tem seus problemas, mas a atuação da atriz a deixa bastante “sem sal”.
As demais personagens são “ok”, pois não comprometem, mas também não acrescentam em nada. Nicholas Galitzine é disparado o melhor ator e personagem do longa, vivendo o bully Timmy que tem diversas camadas e profundidade de roteiro.
Dos pesos pesados, temos David Duchovny (Arquivo X) num papel bastante aquém de seu talento. Michelle Monaghan tenta entregar uma boa atuação e consegue, mesmo que tenha pouco para trabalhar.
Entretanto, o ponto mais fraco é a história, uma vez que poderia explorar até o final a juventude, as inseguranças e as consequências de escolhas ruins. Todavia, o filme escolheu o caminho mais óbvio e entrega uma trama rasa com um final vergonhoso.
VEREDITO
Jovens Bruxas: Nova Irmandade é um filme que não entrega nada de novo e traz uma história rasa e mais do mesmo. Tentando fazer referências para atrair os fãs do seu antecessor e, ao mesmo tempo, tentando repaginar as coisas, o filme falha em trazer novas experiências, apresentando uma obra sem identidade.
2,0 / 5,0
Confira o trailer:
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.