CRÍTICA – Faça um Desejo! (2020, Andy De Emmony)

    Faça um Desejo! chegou nas plataformas digitais para compra e aluguel no último dia 21 de maio. Lançado originalmente em 2020, o longa é baseado nos livros best-sellersFive Children and It”, de Edith Nesbit, e “Four Children and It”, de Jacqueline Wilson.

    SINOPSE

    Em uma viagem à praia, quatro crianças descobrem uma criatura mágica que concede desejos. Elas só não imaginam que o vizinho esquisitão da casa ao lado também está de olho nesses poderes.

    ANÁLISE

    Faça um Desejo! é aquela típica produção para toda a família. Um misto de aventura e comédia, o filme retrata as dificuldades dos relacionamentos entre adultos e como as consequências refletem na vida das crianças.

    Na história acompanhamos o casal Alice (Paula Patton) e David (Matthew Goode) em sua primeira viagem em família. Cada um deles possui dois filhos, então a viagem é uma forma de aproximar as crianças, fazendo com que entendam os próximos passos desse relacionamento.

    As quatro crianças possuem um mesmo trauma: a separação dos pais. Por diferentes motivos, os relacionamentos não deram certo, e as crianças não conseguem aceitar aquela situação. Elas passam boa parte do seu tempo desejando sua vida antiga.

    Durante a viagem à praia elas descobrem uma criatura mágica chamada Psammed (Michael Caine) que concede desejos em troca de uma oferenda – seja ela qual for. Os desejos duram apenas até o pôr do sol, então precisam ser escolhidos sabiamente. A partir daí toda a história se desenrola.

    CRÍTICA – Faça um Desejo! (2020, Andy De Emmony)

    O primeiro arco do longa é divertido, pois além de descobrirem a criatura, as crianças também começam a interagir e criar laços. Entendem os problemas umas das outras e passam a se apoiar. A partir do segundo e terceiro ato, com a inserção do caricato Tristan Trent (Russell Brand), a história fica morna e um pouco arrastada.

    A finalização é a parte mais apressada da história, pois acaba perdendo a chance de desenvolver melhor alguns elementos do pedido de Ros (Teddie-Rose Malleson-Allen). Entretanto, a mensagem é bonita e provavelmente vai agradar o público infantil.

    Por se tratar de um longa de pequeno orçamento, os efeitos especiais são simplórios. Entretanto, era imprescindível que os efeitos fossem melhores por causa dos elementos fantásticos da produção, principalmente quando pensamos em uma história fundamentada no conceito de magia.

    Apesar disso, o carisma das crianças compensa em inúmeros momentos. Elas estão muito bem, e o roteiro de Simon Lewis e Mark Oswin consegue proporcionar algumas risadas, principalmente durante o desejo de Smash (Ashley Aufderheide).

    VEREDITO

    Apesar dos inúmeros acontecimentos absurdos proporcionados pelo monstrinho da areia, Faça um Desejo! é uma aventura familiar que pode cativar o público infantil. Com uma boa “moral da história” e personagens divertidos, é um filme que se encaixa facilmente na grade da Sessão da Tarde.

    Nossa nota

    3,0/5,0

    Assistir ao trailer:

    Faça um Desejo! é distribuído pela Synapse Distribution e está disponível nas plataformas digitais Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes / Apple TV, Google Play e YouTube Filmes para compra e aluguel

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em maio

    Maio já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Planeta dos Macacos: O Reinado | Tudo sobre o novo filme

    O novo filme da saga campeã de bilheteria chega aos cinemas brasileiros em 9 de maio. Saiba mais sobre Planeta dos Macacos: O Reinado!

    ‘One Love’ leva o reggae ao topo das bilheterias em um formato diferente

    Filme conta a história de Bob Marley e conquistou altos números; saiba mais sobre a produção 'Bob Marley: One Love'.

    TBT #274 | ‘Madrugada dos Mortos’ é de longe o melhor filme de Zack Snyder

    Madrugada dos Mortos é um dos melhores filmes de zumbi já feitos. E talvez seja o melhor de Zack Snyder até hoje.