Negra Como a Noite ou Black as Night é um dos quatro filmes do projeto “Bem-Vindo a Blumhouse”, parceria da Blumhouse com a Amazon Prime Video.
SINOPSE
Shawna (Asjha Cooper) é uma adolescente insegura e que tem uma vida complicada por conta do vício de sua mãe em drogas.
Para piorar, a menina é atacada na rua por um vampiro e agora trava uma luta contra esses monstros impiedosos na calamitosa Nova Orleans.
ANÁLISE
Negra Como a Noite é um longa de terror que traz diversas questões importantes sobre a pauta racial, uma vez que mostra o movimento Black Lives Matter e a segregação que foi implementada nos Estados Unidos após a catástrofe do furacão Katrina.
Contudo, o filme se mostra bastante irregular, visto que como longa de terror, ele é bem sofrível.
Os longas do projeto “Bem-Vindo a Blumhouse” tem como proposta nomes desconhecidos no cenário mundial, além de orçamentos mais enxutos. Sendo assim, as atuações são sofríveis, mas o roteiro nos pontos mais importantes de discussão tem momentos de brilho.
Há aqui uma discussão sobre colorismo, segregação racial e social por conta de uma realocação das pessoas que foram vítimas do Katrina, mas há também um terror bastante clichê e cheio de referências a outros filmes do gênero dos vampiros e até mesmo Crepúsculo entra na parada.
Assim como Bingo Hell, Negra Como a Noite não assusta, todavia, diverte, pois por mais que as atuações sejam fracas conseguimos nos importar e torcer pelos personagens.
VEREDITO
Negra Como a Noite é divertido, nos faz pensar, mas também é bastante irregular. Por mais que tenha bons pontos, as suas questões técnicas puxam um pouco para baixo uma ideia muito boa que, contudo, tem uma execução não tão boa.
3,5/5,0
Confira o trailer de Negra Como a Noite:
Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch
Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.