CRÍTICA – Sorte de Quem? (2022, Charlie McDowell)

    Sorte de Quem? é o novo suspense da Netflix com direção de Charlie McDowell (The Discovery) e roteiro de Justin Lader e Andrew Kevin Walker. No elenco estão Jason Segel (How I Meet Your Mother), Lily Collins (Emily em Paris) e Jesse Plemons (Ataque dos Cães). 

    SINOPSE

    Um jovem homem (Jason Segel) decide invadir a casa de veraneio de um bilionário, tudo ocorre como planejado. Mas quando está prestes sair, o dono da casa (Jesse Plemons) chega com sua esposa (Lily Collins) para um fim de semana romântico no local. O homem rende o casal pedindo dinheiro para que o casal seja solto, mas certo dinheiro só chegará em 36 horas – e muitas coisas podem dar errado nesse meio tempo.

    ANÁLISE

    Com um trio de estrelas, orçamento baixo e uma história simples, mas potente, Sorte de Quem? é o típico filme feito para atores brilharem. Jason Segel, Lily Collins e Jesse Plemons entregam personagens intrigantes. Contudo, o diretor Charlie McDowelll consegue manter o ritmo de suspense com um humor sutil até a metade do longa.    

    O espectador sabe muito pouco sobre os personagens. Segel faz um bandido empático, que não busca violência, apenas ter um pouco do que os ricos têm. Plemons, por outro lado, é um CEO arrogante, que se acha acima de todos e tudo. Já Collins faz a esposa passiva e mediadora, mas nem tudo é o que parece. 

    Filmes em que os personagens estão isolados rendem boas tramas com conflitos internos sendo sempre a máxima do longa. Em Sorte de Quem? não é diferente. Ainda que nenhum personagem coloque um contra o outro, a medida que as horas passam, a situação começa a revelar os problemas do casal que parecia tão unido e também as motivações do bandido. 

    Por isso, o filme se mantem em boa parte. Os atores estão empenhados e o roteiro funciona, contudo, há uma quebra de expectativas da metade para o fim. A falta de sagacidade nos personagens vividos por Segel e Collins ressalta a intensidade do personagem de Plemons, logo, quando o ator sai de cena por uns minutos, tudo parece monótono demais. 

    Depois disso, o filme corre para chegar ao seu clímax, mesmo que não saiba dar um fim apropriado aos personagens. Além disso, faltam situações conflitantes, que pudessem levar aqueles personagens aos seus extremos. Acrescente mais alguns arranjos desnecessários e uma simbologia desinteressante e Sorte de Quem? vai de um bom suspense ala Hitchcock para um filme amargo em seus minutos finais. 

    VEREDITO

    Sorte de Quem? aposta em um bom elenco com trama de suspense que consegue prender a atenção do público. Porém, o filme se perde ao criar situações desinteressantes e em nunca colocar, de fato, aqueles personagens em ação.

    Nossa nota

    3,0 / 5,0  

    Assista ao trailer:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em novembro

    Novembro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em outubro

    Outubro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Maggie Smith: Conheça a atriz e seus 10 melhores trabalhos

    Muito conhecida por seu papel na franquia Harry Potter ao interpretar a Profª Minerva McGonagall, Maggie Smith faleceu hoje, aos 89 anos.

    ‘Bad Boys: Até o Fim’ eleva o tom da narrativa da franquia

    A franquia de filmes Bad Boys é um dos grandes sucessos das carreiras de Will Smith e Martin Lawrence e depois de muitos anos...