Prisioneiro dos Sonhos – Vol. 2: O Processo recebeu o Prêmio de Melhor Roteiro do Festival de Angoulême em 1993. A edição publicada pela editora Comix Zone conta com acabamento de luxo, com formato grande.
SINOPSE
Após seu relógio de parede ficar acidentalmente adiantado, Julius Corentin Acqufacques mergulha em um novo turbilhão de aventuras kafkianas: perdido em seu sonho, ele se torna um viajante em sua própria história.
ANÁLISE
Em Prisioneiro dos Sonhos – Vol. 2: O Processo o quadrinho segue com maestria a continuação do Prisioneiro dos Sonhos – Vol. 1: A Origem em uma narrativa surrealista, mas que apesar da temática, segue um fio narrativo bem coerente. Com isso, o leitor será transportado para uma viagem repleta de situações estranhas nessa obra-prima.
Dito isso, esse segundo volume apresenta uma narrativa extremamente genial. Essa inventividade acaba sendo superior à sua obra antecessora. Esse tipo de construção narrativa já havia sido apresentada ateriormente em O Homem Animal: O Evangelho do Coiote, de Grant Morrison (1988). No entanto, a obra irá elevar o conceito de quebra a quarta parede de uma maneira genial.
Com relação à arte, o trabalho de Marc Antoine Mathieu continua fabuloso e aqui o mesmo realiza a junção de sua arte com foto colagem que se encaixa perfeitamente ao enredo e nisso acaba não causando estranheza como já vi em outros quadrinhos.
Em suma, é uma obra fantástica que dá aula de como criar um quadrinho que é um ponto fora da curva de tudo que você possa ter lido esse ano. Ao longo dessas 48 páginas o leitor mergulhará em um roteiro extremamente bem elaborado e que não deixa pontas soltas, pois o autor foi bastante cuidadoso na construção precisa desse enredo.
Outro detalhe importante é que Prisioneiro dos Sonhos – Vol. 2: O Processo não requer necessidade de leitura de sua obra anterior para entendimento, pois cada volume apresenta histórias fechadas.
VEREDITO
Prisioneiro dos Sonhos: O Processo é um vórtice em quadrinho que irá ficar em sua mente alguns dias mesmo após o fim dessa narrativa fascinante e intrigante.
5,0 / 5,0
Autor: Marc-Antoine Mathieu
Páginas: 48
Editora: Comix Zone
Inscreva-se no YouTube do Feededigno
Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!