CRÍTICA | Prisioneiro dos Sonhos – Vol. 1: A Origem (2022, Comix Zone)

    Prisioneiro dos Sonhos – Vol. 1: A Origem é uma do graphic novel francesa do quadrinista francês Marc-Antoine Mathieu que foi publicada originalmente em 1990 e que nesse ano ganhou uma nova edição pela editora Comix Zone.

    SINOPSE

    O funcionário do Ministério do Humor, Julius Corentin Acquefacques, leva uma vida tranquila no poço do elevador que abriga tantas pessoas nesta era de superpopulação. Mas um dia, nosso protagonista descobre que seu futuro está escrito… em uma página de quadrinhos!

    ANÁLISE

    Em A Origem acompanhamos Julius Corentin Acquefacques em sua vida sem grandes perspectivas de mudança. Até o dia em que tudo irá mudar de forma que ele nunca imaginou.

    Com isso em mente, o quadrinho segue uma narrativa onírica e que com certeza irá deixar o leitor surpreso ao fim dessa edição. É difícil falar dessa obra sem entregar spoiler, visto que o quanto menos o leitor souber do seu enredo melhor será sua experiência.

    A maneira com que Marc-Antoine Mathieu constrói a narrativa desse quadrinho é algo que realmente eu nunca havia visto antes na nona arte, e deixará aos leitores fascinados com sua imensa criatividade.

    Além disso, a obra segue com humor ácido e genial da mesma maneira que em Deus em Pessoa (2021), também de Mathieu. O destaque de Prisioneiro dos Sonhos – Vol. 1: A Origem, vai para seu enredo intrigante e com clima sombrio tornando o quadrinho inteligente e fascinante.

    Outro destaque é sua arte em preto e branco que segue notável; com um traço limpo e sem grandes expressões dos personagens, mas proposital para o enredo da trama.

    VEREDITO

    Prisioneiro dos Sonhos – Vol. 1: A Origem é realmente um quadrinho sensacional que segue de fato algo original e sagaz; E irá agradar aos fãs de filmes como Brazil (1985) e A Origem (2010), por exemplo.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Autor: Marc-Antoine Mathieu

    Páginas: 48

    Editora: Comix Zone

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    O Capuz: Quem é o vilão da série Coração de Ferro?

    Conheça Parker Robbins, um bandido comum que ao encontrar um manto e um par de botas místicos, tornou-se O Capuz!

    Johanna Constantine: Quem é a personagem de Sandman?

    Criada por Neil Gaiman, a personagem Lady Johanna Constantine está presente nas HQs de Sandman e agora na série da Netflix inspirada na obra.

    Alto Evolucionário: Quem é o vilão de Guardiões da Galáxia Vol. 3?

    Alto Evolucionário foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, estreou na HQ Thor #134 - Os Criadores de Pessoas, publicada em novembro de 1966.

    CRÍTICA | Prisioneiro dos Sonhos – Vol. 2: O Processo (2022, Comix Zone)

    Veja o que achamos da HQ Prisioneiro dos Sonhos - Vol. 2: O Processo que recebeu o Prêmio de Melhor Roteiro do Festival de Angoulême.