Noites Sombrias #92 | Terrifier (2016, Damien Leone)

    Terrifier ou Aterrorizante no Brasil é um longa dirigido por Damien Leone que conta a história de Art, o Palhaço e sua sede de sangue.

    SINOPSE DE TERRIFIER

    Tara (Jenna Kannel) e Dawn (Catherine Corcoran) querem curtir sua noite de Halloween em uma balada e bebendo em lugares diferentes. Entretanto, Art, o Palhaço (David Howard Thorton) pretende estragar os planos da dupla com uma série de assassinatos aterrorizantes.

    ANÁLISE

    Terrifier é um longa que possui muitas valências por conta do baixíssimo investimento para a execução do longa. Ao todo, foram gastos míseros 6 mil dólares, não sendo nem troco para balas quando se trata de filmes.

    O trabalho de Damien Leone na direção é espetacular com tão poucos recursos. Toda a magia da obra está em sua extrema violência, com efeitos práticos de cair o queixo, apresentando um gore dos mais viscerais que embrulham o estômago de quem está acostumado com o terror de shopping center.

    O cineasta sabe chocar e estica as cenas propositalmente para que o horror esteja no máximo. Normalmente em slashers usuais, os diretores costumam mostrar o assassino dando um golpe brutal que acaba com a vítima, apresentado o corpo sem vida no corte seguinte com os ferimentos. Alguns ainda fazer uma morte um pouco mais violenta para marcar a obra.

    Já em Terrifier, Leone faz o seguinte: mostra Art atacando sua presa, temos um take para outra cena e em seguida o cineasta volta de onde parou, mostrando o palhaço assassino destruindo o pobre corpo que sofre até as últimas com suas atrocidades. Há um assassinato especifico que gera muita agonia por conta da tamanha violência.

    Um dos destaques é justamente o nosso serial killer que dá um show aqui. Sem dizer uma palavra sequer, David Howard Thorton consegue esbanjar carisma e uma atuação macabra com seus sorrisos esquisitos e sua fisicalidade absurda baseada na mímica. A maquiagem e traje de Art tem tudo para ser um fenômeno no próximo Halloween por conta de Terrifier 2.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Noites Sombrias #12 | Os 10 serial killers mais icônicos do cinema

    De negativo, as atuações toscas e um filme um pouco esticado, mesmo que tenha apenas em torno de 01h30min, ele é longo demais por não ter muito a dizer. O roteiro apenas dá o mínimo para que o antagonista empilhe corpos pela cidade, o que pode ser bom para quem curte o sangue jorrando na tela, mas quem busca algo com o mínimo de complexidade, talvez Terrifier não seja para você.

    VEREDITO

    Com o orçamento de centavos, mas com muito coração e tripas, Terrifier é um divertimento puro para os fãs de horror mais hardcore que não tem estômago sensível. Com a trama de uma linha, todavia, com muita sanguinolência, assista para ver um trash divertido e sem compromisso com nada.

    Nossa nota

    4,0/5,0

    Confira o trailer:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em novembro

    Novembro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em outubro

    Outubro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Maggie Smith: Conheça a atriz e seus 10 melhores trabalhos

    Muito conhecida por seu papel na franquia Harry Potter ao interpretar a Profª Minerva McGonagall, Maggie Smith faleceu hoje, aos 89 anos.

    ‘Bad Boys: Até o Fim’ eleva o tom da narrativa da franquia

    A franquia de filmes Bad Boys é um dos grandes sucessos das carreiras de Will Smith e Martin Lawrence e depois de muitos anos...