CRÍTICA – Alice in Borderland (2ª temporada, 2022, Netflix)

    A segunda temporada de Alice in Borderland chegou à Netflix no dia 22 de dezembro. A plataforma desde então mostrou que a série se mantinha em destaque em relação à outros conteúdos. A série chegou a desbancar sucessos como Recruta e Traição, séries lançadas no mesmo mês.

    Alice in Borderland aumentou o sarrafo dos desafios que nossos personagens precisam enfrentar e os apresentou à novos inimigos, e os lançaram em direção à perigos quase sempre ligados aos “cidadãos” daquele mundo. Arisu, Usagi, Chishiya e Kuina precisarão se arriscar a fim de sobreviver.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Alice in Borderland: Quem são os personagens da série?

    SINOPSE

    Depois de sobreviver aos eventos da primeira temporada, Arisu, Usagi e seus amigos precisarão descobrir o que está por trás dos macabros jogos que participaram, se quiserem retornar para o antigo mundo.

    ANÁLISE

    Alice in Borderland

    A primeira temporada da série cobriu cerca de 31 dos 64 capítulos do mangá original. A segunda temporada de Alice in Borderland adapta alguns dos arcos presentes nesses volumes. A série se mistura com os arcos anteriores enquanto traz de volta personagens conhecidos pelos fãs da série, e apresenta os indivíduos por trás dos jogos: os “reis” e “rainhas” dos baralhos.

    Conforme as relações se estreitam, alguns personagens passam a questionar suas existências e seus papéis naquele mundo. Enquanto veem nas vitórias uma forma de escapar daquele mundo, a série se aproxima muito em um primeiro momento à Round 6, mas acaba por se tornar muito mais.

    Com consequências muito mais definitivas e rodadas de jogos que levam nossos personagens ao limite por muitas vezes, a sorte deixou de ter um papel nesta competição e o estudo dos seus adversários acaba por ganhar um protagonismo, de modo que até mesmo elementos como sua profissão pode interferir em suas escolhas.

    Alice in Borderland

    O visual da 2ª temporada de Alice in Borderland atinge um novo nível que a 1ª temporada com seu orçamento limitado e incerto não conseguiram, ainda que tenha sido algo surpreendente. Os rumos que vemos a série ganhar é incômodo a todo o tempo e mostra a banalização da vida em uma trama cheia com os horrores que o pior das pessoas está sempre na vista dos espectadores.

    Com um aprofundamento na história de nossos personagens por meio dos flashbacks, e daquele mundo, ficamos mais imersos na história e nossa cabeça parece estar prestes a explodir quando essa história chega ao fim.

    VEREDITO

    A mais nova temporada de Alice in Borderland surpreende do início ao fim e nos leva por uma viagem violenta, na qual o raciocínio lógico e a observação dos seus oponentes podem ser a sua única forma de sobreviver. Tudo isso enquanto nossos personagens parecem não perder a esperança de que é possível fugir daquela realidade.

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Confira o trailer da série:

    A primeira e a segunda temporada da série estão disponíveis na Netflix.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em dezembro

    Dezembro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    ‘Mr. Plankton’ faz risos serem lágrimas e reflexões

    Mr. Plankton é uma minissérie de 12 episódios escrita por Jo-Young, dirigida por Hong Jong Chan, disponibilizados na Netflix.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em novembro

    Novembro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    CRÍTICA: As idas, vindas e afeto de ‘O Amor Mora ao Lado’

    O Amor Mora ao Lado está disponível na Netflix. Veja o que achamos do k-drama estrelado por Jung So Min e Jung Hae In.