CRÍTICA: ‘Banhsen Knights’ é o que existe de melhor nos pixel pulps

    O novo capítulo da série pixel pulps, jogos inspirados no estilo de revista pulp chegou para nós no início deste ano, com mais uma nova aventura repleta de mistério. Bahnsen Knights, é o terceiro título deste volume, antecedido por Mothmen 1966, lançado em 2022 e Varney Lake em 2023. 

    Assim como seus capítulos anteriores, o indie foi produzido pela LCB Game Studio e publicado pela Chorus Worldwide Games tendo o seu lançamento inicial em 14 de dezembro de 2023 via Steam. Entretanto para os consoles o título chegou em 18 de janeiro de 2024 para Playstation 4, Xbox One de antiga geração, Nintendo Switch na atual além de Playstation 5, Xbox Series X/S. 

    SINOPSE

    Num mundo de fanatismo religioso, tornados F5 e Ford Sierras, você é o agente secreto Boulder. A sua missão é se infiltrar nos Bahnsen Knights, um poderoso culto mortífero com um líder enigmático. Neste mundo sombrio e perigoso terá de se manter alerta e sobreviver para desvendar o mistério por trás do desaparecimento de um velho amigo.

    Os Bahnsen Knights são o culto mais rápido da terra e com o poder do fanatismo religioso e Sierras sobrecarregadas, seguem Toni, o seu carismático líder, enquanto espalham o caos pela terra. Qual é o seu objetivo? Porque é que estão a fazer “exorcismos de rotas” e a tagarelar sobre “milagres na estrada”? E ainda mais misterioso: porque é que têm o investigador paranormal Lou Hill como refém na mala de um carro?

    Toni, a máxima autoridade dos Bahnsen Knights, é um antigo vendedor de carros que prega que o Inferno não está abaixo de nós, mas acima e estava sendo investigado pelo agente Cupra, um dos seus antigos amigos na Agência. Mas agora Cupra desapareceu. Será que o Toni tem algo a ver com o seu desaparecimento?

    ANÁLISE

    Bahnsen Knights

    A série pixel pulps conta com diferentes melhorias a cada nova título, e em Bahnsen Knights isso não é diferente. Com uma melhora significativa na jogabilidade, é acrescentado o conforto e um maior dinamismo em sua experiência. 

    Ainda que essencialmente, o jogo continua seu estilo de uma história em quadrinho interativa mantendo-se como uma excelente alternativa para escapar da rotina de jogos que exigem uma infinidade de botões, comandos complexos ou lidar com jogadores que apenas aumentam o seu nível de estresse à frente da tela. 

    No título da LCB temos alguns comandos que são orientados à medida que se avança na história como, por exemplo, Boulder precisar liderar a frota dos Bahnsen Knights em um mini game de corrida. Além de decisões que permitem que se avance ou não na história como escolher a estação de rádio correta que definirá sua relação com determinado personagem importante. 

    Ainda sobre mecânicas houve uma melhora em relação ao dinamismo em comparação de Varney Lake com a alternância entre os minigames, cenas de escolha tornando-o menos cansativo e mais imersivo podendo joga-lo por  um período muito maior de tempo.

    Como em seu antecessor o foco é se divertir com a história algo que o jogo consegue com brilhantismo com sua excelente história que lembra em alguns aspectos um filme oitentista. 

    Sobre a narrativa, ela consegue trazer alguma tensão e um clima mais sombrio através de sua pixel art, que sempre é um dentre os charmes de jogar esta franquia. Boulder é um protagonista interessante e compreende o perigo de se infiltrar nos Bahnsen Knights, algo muito ressaltado durante a história em seus monólogos que funcionam muito bem para contextualizar o jogador a respeito de diversos aspectos da história como o misterioso culto com seus membros totalmente desequilibrados e violentos. 

    VEREDITO

    Bahnsen Knights é um bom jogo por sua melhora em relação interação do jogador  com sua história que por sua vez também é altamente interessante mantendo o excelente nível que a série pixel pulps possui em sua franquia. 

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Confira o trailer do game:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Alan Wake 2’ é jogo do ano moral com história e gameplay imersiva

    Alan Wake 2 é um dos melhores e maiores jogos da franquia. Confira o que achamos do capítulo da franquia 13 anos depois.

    ‘LEGO Horizon Adventures’ é um jogo confortável e divertido

    Chegou para PlayStation 5, Nintendo Switch e PC via Steam e Epic Games Store, LEGO Horizon Adventures. Veja o que achamos!

    CRÍTICA: ‘The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom’ é jornada que a icônica princesa sempre mereceu

    Echoes of Wisdom é o respiro na franquia que coloca Zelda no controle da princesa mais icônica do mundo dos games.

    CRÍTICA: ‘Call of Duty: Black Ops 6’ é respiro narrativo em franquia já fatigada

    Call of Duty: Black Ops 6 representa um respiro à uma já longeva franquia. Acompanhando um mundo em que a balança de poder está prestes a mudar.