Bem-vindo a Magnatas do Crime (The Gentlemen), uma série que expõe o nefasto submundo que se esconde sob a refinada sociedade da aristocracia britânica. Tipo, literalmente por baixo. Em um bunker subterrâneo.
Na nova série Netflix de Guy Ritchie, um soldado britânico herda inesperadamente a propriedade de sua família – e o enorme império de ervas daninhas que ele nunca soube que existia.
Continue lendo para descobrir todos os principais atores deste mundo, uma extensão do filme de Ritchie de 2019 com o mesmo nome.
EDDIE HORNIMAN (Theo James)
Segundo filho do duque de Halstead, Eddie ingressou no exército britânico sem nunca esperar que herdasse o título de sua família. Mas quando seu pai morre, Eddie, e não seu irmão mais velho, fica com a enorme propriedade da família – e é aí que a diversão começa.
Theo James comentou:
“Ele percebe que a propriedade, este vestígio em ruínas do Império Britânico, foi sustentada pela criminalidade. Há outro império, uma empresa farmacêutica, sob a propriedade, e Eddie deve ‘libertar a família das garras do crime’. Mas agora que ele experimentou o verdadeiro poder – o poder que vem com uma vida de crime – ele pode não ser capaz de se tornar legítimo novamente. Ele costumava pensar que entendia o poder estar no exército, que é governamental. Ele costumava pensar que entendia o poder porque era um duque de uma propriedade, mas na verdade eles são apenas os vestígios do poder que já existiu. Agora ele entende que o poder está no sangue e fica viciado nisso.“
SUSIE GLASS (Kaya Scodelario)
Elegante, sarcástica, sofisticada e dura, Susie dirige a organização criminosa de seu pai, Bobby, e surpreende seu novo parceiro de negócios, Eddie, informando-o sobre a enorme operação de maconha abaixo de sua indigente propriedade. Embora os dois se enfrentem no início, aos poucos eles começam a se entender.
Kaya Scodelario falou um pouco sobre como o relacionamento de Susie com o pai influencia toda a vida de sua personage:
“Ela realmente o respeita e admira. Eu a imagino com 6 anos de idade, descendo as escadas, ouvindo suas reuniões de negócios, observando-o se comportar e como ele controla as pessoas ao seu redor. E embora ela não tenha medo do mundo do crime em que nasceu, ela tem ‘uma boa dose de medo’ do pai. Mas acho que é mais respeito. Ela quer fazer um bom trabalho. Ela quer provar a ele que pode manter o navio funcionando enquanto ele estiver fora.“
FREDDY HORNIMAN (Daniel Ings)
Como herdeiro aparente da propriedade de Halstead, Freddy passou a vida festejando e se envolvendo em empreendimentos comerciais desastrosos – provavelmente por isso que seu pai deixa o título para seu irmão mais novo.
Para o ator Daniel Ings:
“Ele é um idiota orgulhoso que está convencido de que merece muito mais do que a vida lhe dá. É inerentemente ridículo ter uma pessoa que tem todo esse privilégio, essa riqueza, tudo que você poderia desejar materialmente – e nada disso é suficiente, porque em última análise ela não tem esse título. Ele não tem essa palavra: duque. Ele é uma espécie de Fredo da família.“
GEOFF SEACOMBE (Vinnie Jones)
Stoic Geoff é o guarda-caça da Mansão Halstead. Ele conhece cada centímetro da propriedade e se preocupa profundamente com a terra e com a família Horniman.
Vinnie Jones explica:
“Sou o confidente de tudo. Os rapazes vêm até mim e o duque teria investido segredos em mim. Eu sou o protetor da família, seja em segredos ou enterrando corpos na propriedade para abafar tudo.”
LADY SABRINA (Joely Richardson)
A mãe de Eddie, a duquesa viúva de Halstead, parece ser um membro destacado da aristocracia britânica – parte do cenário rural de equitação – mas ela esconde um passado mais lascivo. Talvez seja por isso que Joely Richardson pensa que se a família Horniman tivesse um lema no estilo Game of Thrones, seria “O silêncio vale ouro”.
TIO STAN (Giancarlo Esposito)
O americano ultra-rico Stanley Johnston é obcecado pela história, iconografia e arquitetura da aristocracia britânica. Isso pode explicar o interesse de Stan no novo duque de Halstead – mas ele também pode esperar passar da distribuição de metanfetaminas para a indústria de maconha.
BOBBY GLASS (Ray Winstone)
Segundo Ray Winstone, Bobby é um empresário modelo responsável pelos negócios de sua família. Mas vem com um aviso:
“Você precisa ter muito cuidado com o que diz sobre os Glass – e para quem diz isso. Sou um homem de negócios e, enquanto estou de férias, minha filha cuida do negócio para mim. A propósito, quando Bobby Glass diz ‘férias’, o que ele realmente quer dizer é ‘prisão’. Mas estar atrás das grades não o impede necessariamente de mexer os pauzinhos nos bastidores.”
Inscreva-se no YouTube do Feededigno
Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!