CRÍTICA: Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2

    Joguei ‘Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2‘ demais para ser sincero. Diversos sistemas do game me cativaram não apenas por representar bem a história de Tanjiro, Nezuko, Zenitsu, Inosuke e dos Hashira – até pouco antes dos acontecimentos do Castelo Infinito – como também, um modo multiplayer robusto. Mesmo me distanciando do anime e dos quadrinhos pouco antes do fim do primeiro arco, existe algo nos games de luta de anime que sempre me chamam atenção.

    Desde a franquia Naruto da CyberConnect2, Bleach: Rebirth of Souls até o falho e quebrado Jujutsu Kaisen: Cursed Clash, fazem algo coçar em mim e despertam alguma curiosidade. Mesmo que alguns títulos tenham apenas a mesma estrutura e pareçam apenas mudar a skin para o jogo que o game vai adaptar, aqui, em The Hikonami Chronicles 2, temos um retrato e uma gameplay que refletem os desafios do anime.

    Com mecânicas de tag team, ricos detalhes de gameplay, personagens cativantes e muito mais. Com pouco mais de 40 personagens jogáveis, o game proporciona desafios em todos os seus modos. Sendo possível reviver acontecimentos de arcos anteriores ao momento em que estamos na história, como o arco da Seleção Final e também, reviver alguns dos combates contra os onis mais icônicos da franquia como Akaza.

    Modo história e gameplay

    The Hikonami Chronicles

    Já nos primeiros momentos, estamos no controle de Tanjiro. Dali em diante, jogamos com o trio principal, variando entre equipes, como solo. O modo história aqui é robusto por como ele se diferente dos outros games de luta e me lembra muito o game lançado em 2009, Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 4, que além de nos lançar em combates, nos permite viajar pelo mundo do game, nos aprofundando em sua história, mas nos fazendo estar presentes ali.

    O modo free roam presente no modo história nos permite explorar o mundo, conhecer melhor os personagens e também, realizar missões secundárias.

    Com uma espécie de ranking a cada combate, itens equipáveis podem também nos auxiliar a prosseguir sem maiores problemas. Com notas que vão do A ao S que contam para a completude dos atos do modo história e influenciam na liberação de personagens, bem como itens utilizáveis, o game se torna mais profundo e brinca com o esquema de jogar e rejogar a fim de ser sempre melhor.

    The Hikonami Chronicles

    O modo história do game tem início no arco do Distrito de Entretenimento. Dali em diante, todos os acontecimentos nos encaminham para o vindouro arco do Castelo Infinito – que deve chegar ao game via DLC nos próximos meses -, e o crescente interesse de Muzan em Nezuko.

    A gameplay aqui se faz diversa, podendo variar a nossa jogabilidade por uma história de maneira solo, sem poder contar com nenhum outro personagem da história, como também uma equipe. Ou o mais próximo disso, o possível.

    O sistema de tag team oferece elementos como especial em dupla, assist e também a troca de personagens. Mas um ponto que vale ressaltar aqui, é que os personagens dividem a mesma barra de HP. Ou seja, trocar de inimigo quando está perdendo, talvez não seja tão benéfico. Tenha em mente que nem todas as duplas possuem especiais em equipe, ou que se complementam.

    Modo versus e roster

    The Hikonami Chronicles

    Alguns dos elementos mais interessantes de The Hinokami Chronicles 2 vem de como ele nos apresenta os combates. Com o padrão de 2 rounds por partida, temos duas oportunidades de derrotar o inimigo aqui. Seja por meio do conceito do tag team, com uma equipe que te ajudará nos momentos de aperto, ou também solo.

    Isso mesmo, alguns personagens possuem parceiros que podem melhorar o combate a seu favor com golpes em equipe, já outros, não possuem qualquer tipo de habilidade em conjunto. Refletindo sempre quem os personagens são no anime/mangá.

    Com diferentes formas de Tanjiro, Zenitsu, Nezuko, Inosuke e outros personagens, o game nos apresenta até 40 personagens jogáveis com uma variada gama de ataques, estilos de combate e particularidades entre cada um deles.

    Com a estrutura de medidores, o game nos permite sempre ousar em combate. Com o sistema de Estilo de Respiração, Marcas de Demon Slayer, itens equipáveis e muito mais, se dominados, os elementos mais finos de combate podem te fazer se dar bem em relação a seus adversários.

    Tenha em mente que nem todos os personagens serão liberados em uma jogatina comum. Ainda que seja possível obter quase todos por meio do modo história – se seu rank em todos os capítulos forem S -, é possível também liberá-los caso você tenha em seu console, PC o save do primeiro game da franquia The Hinokami Chronicles, e o game que saiu entre os dois, Sweep the Board.

    Outro elemento interessante, vem por como o game nos permite comprar roupas e variadas versões destes personagens – para o modo online ou para o x1 offline -, na Loja do game por meio dos Kimetsu Points.

    Veredito

    The Hikonami Chronicles

    Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 se mostra como um ótimo game de anime. Talvez o melhor deles até aqui. O que a Cyberconnect 2 e a Sega fizeram ao nos colocar no controle dos personagens dá ao game um aspecto mais íntimo à jornada de cada um dos arcos do game. Tirando o aspecto mais passivo de apenas assistir animes, o game coloca em nossas mãos a ação.

    Ainda que desafiadores, o modo online e o modo história apresentam dinâmicas divertidas, que nos fazem perseguir toda e qualquer possibilidade de vitória. Nos recompensando o tempo todo, seja ao revisitar antigos arcos do anime, ou a sempre nos sair melhor em combate, ouso dizer que Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 nos faz perseverar por como nos motiva.

    Agradeço à Sega por ter nos enviado o game para análise. E adianto aqui, que o joguei horas demais para ser sincero. Após avançar e perder mais do que ganhar no modo online, me vi satisfeito com a jornada de Tanjiro até aqui, mas não sem ficar ansioso com a vindoura DLC do Castelo Infinito.

    Brilhando ainda mais em relação a seu antecessor, Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 diverte, emociona e nos força a ser sempre melhor. E uma coisa que preciso confessar a vocês, talvez o Hashira de Pedra, Gyomei Himejima seja o melhor personagem do game.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Confira o trailer do game:

    Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.

    Acompanhe as lives do Feededigno no Youtube.

    Estamos na Youtube transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘SHINOBI: Art of Vengeance’ e um novo jeito ninja de ser

    SHINOBI: Art of Vengeance é o mais novo game da franquia após muitos anos sem um título. Confira o que achamos.

    EU CURTO JOGO VÉIO #49 | ‘Red Dead Redemption 2’ e as muitas mortes do ser

    Red Dead Redemption 2 é o mais brilhante título da Rockstar até aqui. Na espera de um GTA VI, duvido que outro game possa ultrapassá-lo.

    Gamescom Opening Night Live 2025: Confira todos os anúncios

    A Gamescom Opening Night Live trouxe alguns grandes anúncios. Desde continuações, até títulos completamente originais. Confira!

    CRÍTICA: ‘Stellar Blade’ talvez seja a maior decepção de 2025 no PC

    Stellar Blade foca onde não deveria. Enquanto chama atenção por visual, desanima por história cansativa e pedante.