#52filmsbywomen 29 – Cemitério Maldito (1989, Mary Lambert)

    É gente, a loucura da vida pegou e semana passada ficamos sem desafio ?, mas para acalmar os corações aflitos, voltamos a programação “quase normal”, essa semana com um clássico do cinema de horror: Cemitério Maldito, de Mary Lambert.

    O clássico longa de Lambert é baseado na obra literária de Stephen King e roteiro do mesmo, o elenco conta com Dale Midkiff, Denise Crosby, Fred Gwynne e Victor Pascow. Cemitério Maldito conta a historia de uma família que descobre um terrível segredo atrás de sua casa no Maine, nos EUA.

    Em Cemitério Maldito a diretora trabalha de forma muito intrigante o mistério que envolve o cemitério de animais e como os membros da família Creed descobrem o que ocorre nele. A forma como as forças sobrenaturais afetam cada um tem a ver com suas expectativas, dramas pessoais e personalidades, inclusive com a filha do casal. Jud (Fred Gwynne) oferece aquela figura clássica de obrar de King, um conselheiro sinistro e enigmático, sendo muito cuidadoso em suas palavras para manter o suspense.

    Limitada pela tecnologia da época, Lambert é criativa com a câmera e as decisões daquilo que mostra e esconde, demostrando muito entendimento da arte do suspense, e como manter o espectador envolvido e ao mesmo tempo aterrorizado.

    Cemitério Maldito não é a mais incrível adaptação de uma obra daquele que é conhecido como o rei do suspense. Mas certamente é aterrorizante e envolvente, sendo obrigatório para os amantes do terror!

    Confira abaixo o trailer:

    Pois é, a capa do vídeo já entrega o easter egg do filme, Stephen King dá uma de Stan Lee e faz uma ponta no longa (ou seria Lee que imitou King? #dúvida).

    Existem planos de longa data para um remake de Cemitério Maldito, mas nunca vão muito longe nas negociações, mas uma nova esperança surgiu.

    Recentemente o The Hollywood Reporter noticiou que a Paramount está negociando John Lithgow (Planeta dos Macacos: A Origem) e Jason Clarke (Planeta dos Macacos: A Guerra) para retomar o projeto. Kevin Kolsch e Dennis Widmyer, anunciados em 2017,  seguem como diretores do novo filme.

    Cemitério Maldito está disponível na Netflix. E aí, curte filmes clássicos? O que achou da nossa 29ª indicação do 52 Films By Women? Deixe seu comentário e lembre-se de compartilhar com seus amigos nas suas redes sociais!

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘A Própria Carne’ é aterrorizante retrato do Brasil

    A Própria Carne é horror com DNA brasileiro. Enquanto usa a Guerra do Paraguai como plano de fundo, nos lança na história de Gustavo, Anselmo e Gabriel.

    CRÍTICA: ‘O Agente Secreto’ é o clímax do cinema político e afetivo de Kléber Mendonça Filho

    O Agente Secreto é um filme sobre o Brasil que se repete, sobre o país que transforma sua história em fábula para suportar a dor.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    CRÍTICA: ‘Invocação do Mal 4: O Último Ritual’ encerra uma jornada de uma geração

    Invocação do Mal 4: O Último Ritual nos lança pelo capítulo final da jornada dos Warren. Confira o achamos do filme e mais.