CRÍTICA – My Daemon (1ª temporada, 2023, Netflix)

    My Daemon é um anime original Netflix. Ambientada em um mundo bem parecido com o nosso, acompanhamos a história de Kento Tachibana e seu Daemon, a pequena Anna. O roteiro é assinado por Hirotaka Adachi, e produzida pelo estúdio tailandês Igloo Studio. Quando testes nucleares passaram a espalhar pelo mundo partículas demoníacas, o mundo passou a ser tomado por criaturas com o potencial de destruir o mundo, mas não apenas isso.

    Facções passaram a surgir, com legalistas que buscam a destruição desses seres por assumirem ser uma corruptela de tudo de bom que há no mundo, mas também, indivíduos que fazem uso desses daemons para proteger o mundo, ou pelo menos reforçar as vontades da “Força de Pacificação.”

    Assim como na mitologia grega, os daemons são demônios, ou divindades menores. O mesmo pode ser observado na série da Netflix. A partir das partículas demoníacas, demônios se desenvolvem e podem vir a se tornar algo muito maior, mais poderoso, por assim dizer.

    SINOPSE

    Para salvar a mãe, um garoto bondoso embarca em uma jornada pelo Japão pós-apocalíptico, acompanhado por seu pequeno demônio de estimação.

    ANÁLISE

    My Daemon

    My Daemon nos apresenta um mundo relativamente bem estabelecido, mas não perde tempo explicando um pouco mais da história, que deixa desde seus primeiros minutos tudo bem claro. Há muitos anos, os daemons surgem, e com seu desenvolvimento desordenado, a humanidade vem perdendo espaço de convivência. Enquanto eles tomam cidades e grandes centros urbanos, diferentes tipos parecem apresentar poderes únicos.

    Um dia, o jovem Kento encontra um pequeno ponto vermelho e leva para sua casa. Ao acompanhar de perto o crescimento dessa partícula demoníaca, ele vê o pequeno daemon Anna crescer e se tornar um dos demônios mais poderosos da história.

    Conforme progredimos na história, vemos o quão brilhante é o enredo de My Daemon. Ao acompanhar as peculiaridades e particularidades de Kento, vemos que sua bondade inata o faz ver a fofura onde muitos vêem repulsa. Ao longo dos 13 episódios do anime, acompanhamos um mundo único, em que uma história de sinergia se desenvolve aos poucos e que por onde passa, o pequeno Kento faz história, libertanto daemons do controle de seus portadores e salvando humanos, fazendo-os ver a beleza de trabalhar juntos.

    Como uma história por vezes violenta, podemos ver que a sensibilidade do jovem Kento mesmo em meio ao caos, o permite ver a beleza.

    VEREDITO

    Ao longo dos 13 episódios de My Daemon, acompanhamos como o mundo do anime é violento e que mesmo apesar de todos os empecilhos, o jovem Kento fará tudo que estiver ao seu alcance para atingir seu objetivo: Salvar sua mãe. Enquanto enriquece a visão de mundo de todos que cruzam seu caminho, Kento nos leva por uma viagem emocionante, divertida e curiosa.

    A primeira temporada do anime está disponível na Netflix.

    Nossa nota

    3,5 / 5,0

    Confira o trailer do anime:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Outer Banks: Tudo para saber sobre a 4ª temporada

    Os Pogues estão retornando para mais ação e aventura com uma quarta temporada de Outer Banks em 2024. Saiba tudo sobre o novo ano da série!

    Sr. e Sra. Smith: tudo que se sabe sobre a série que estreou em fevereiro no Prime Video

    Sr. e Sra. Smith é baseada no filme de mesmo nome, estrelado por Angelina Jolie e Brad Pitt. Saiba tudo sobre a nova produção!

    CRÍTICA: ‘Flores no Deserto’ é sobre superação e muitos outros temas 

    Flores no Deserto é um K-drama produzido pela AStory e está disponível no catálogo do serviço de streaming da Netflix. Veja o que achamos!

    CRÍTICA: ‘Vale o Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho’ do carnaval aos assassinatos

    Vale o Escrito - A Guerra do jogo do Bicho é a série documental que conta a história do jogo bicho, e sua popularização.